Sem Durant, Warriors caem para os Bulls e perdem a segunda seguida - Gazeta Esportiva
Sem Durant, Warriors caem para os Bulls e perdem a segunda seguida

Sem Durant, Warriors caem para os Bulls e perdem a segunda seguida

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2017 às 08:34 • Atualizado: 03/03/2017 às 08:53

São Paulo, SP

CHICAGO, IL - MARCH 02: Stephen Curry #30 of the Golden State Warriors waits to reenter a game against the Chicago Bulls at the United Center on March 2, 2017 in Chicago, Illinois. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and/or using this photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Jonathan Daniel/Getty Images/AFP
Curry foi bem, mas não evitou a segunda derrota em sequência dos Warriors (Foto: Jonathan Daniel/AFP)


O Golden State Warriors está sentindo a falta de Kevin Durant, que, lesionado, desfalca a equipe. Na noite desta quinta-feira, o time foi superado pelo Chicago Bulls por 94 e 87 e amargou a segunda derrota seguida, fato que não acontecia há 146 jogos, e ainda terminou com a pontuação mais baixa alcançada pela franquia na atual temporada.

Mesmo jogando fora de casa, os Warriors começaram bem na partida, liderando o placar. Porém, aos poucos, os Bulls foram se impondo no confronto, e logo viraram o marcador. Apesar de chegar ao último quarto perdendo por seis pontos, o Golden State pouco conseguiu fazer, anotando apenas 14 pontos na parcial. Com a vantagem, o Chicago administrou o resultado e garantiu a vitória.

O destaque dos Warriors e cestinha da partida foi Stephen Curry, com 23 pontos, mas apenas dois acertos nos arremessos de três pontos. Além dele, Klay Thompson e Draymond Green foram os responsáveis por 13 e 12 pontos, respectivamente.

Pelo lado dos Bulls, mais uma vez o destaque foi Jimmy Butler, que liderou seu time em pontos e assistências: 22 e seis, respectivamente. Portis foi outra arma importante, fechando com um duplo-duplo: 17 pontos e 13 rebotes.

Apesar do resultado negativo, os Warriors seguem na liderança isolada da Conferência Oeste, com 50 vitórias e 11 derrotas, enquanto os Bulls são o sexto do Leste, com 31 triunfos e 30 revezes. O Chicago volta a atuar já neste sábado, quando recebe o Los Angeles Clippers. Já o Golden State joga no domingo, e viaja para encarar o Atlanta Hawks.

Westbrook brilha, mas OKC perde para o Portland

Westbrook segue em alta na temporada da NBA (Foto: Cameron Browne/AFP)
Westbrook segue em alta na temporada da NBA (Foto: Cameron Browne/AFP)


Russell Westbrook teve mais uma ótima atuação na temporada 2016/2017 da NBA. Contudo, apesar dos 45 pontos do camisa 0, o Oklahoma City Thunder foi superado pelo Portland Trail Blazers, que venceu em casa por 114 a 109.

O duelo foi marcado pelo equilíbrio, com cada equipe vencendo dois quartos da partida. No final, os donos da casa foram mais eficientes e garantiram a vitória, auxiliado pela grande partida de Damian Lillard, que terminou com 33 pontos. Além dele, Nurkic e McCollum marcaram 18 cada. Pelo lado do OKC, Westbrook não anotou outro triplo-duplo, mas de destacou pelos 45 pontos.

Apesar da vitória, o Porland segue fora da zona de classificação aos playoffs, na nona colocação do Oeste, enquanto Oklahoma é o sétimo. O Thunder volta a jogar já nesta sexta, fora de casa, contra o Phoenix Suns, enquanto o Trail Blazers recebe o Brooklyn Nets no sábado.

Confira abaixo todos os resultados desta quinta-feira na NBA.

Chicago Bulls 94 x 87 Golden State Warriors
Phoenix Suns 120 x 103 Charlotte Hornets
Portland Trail Blazers 114 x 109 Oklahoma City Thunder

Conteúdo Patrocinado