Durant sofre torção no ligamento, mas pode voltar antes dos playoffs - Gazeta Esportiva
Durant sofre torção no ligamento, mas pode voltar antes dos playoffs

Durant sofre torção no ligamento, mas pode voltar antes dos playoffs

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2017 às 12:40

São Paulo, SP

PHILADELPHIA, PA - FEBRUARY 27: Kevin Durant #35 of the Golden State Warriors handles the ball during a game against the Philadelphia 76ers on February 27, 2017 at the Wells Fargo Center in Philadelphia, Pennsylvania. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and/or using this photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2017 NBAE David Dow/NBAE via Getty Images/AFP
MVP em 2014, Durant é um dos principais jogadores da NBA na atualidade (Foto: David Dow/AFP)


Depois de levar um susto com a lesão de Kevin Durant nos primeiros minutos da partida contra o Washington Wizards na noite desta terça-feira, o torcedor do Golden State Warriors deve poder contar com o astro nos playoffs da NBA. Nesta quarta, a equipe da Califórnia divulgou um comunicado oficial sobre a situação do ala, que precisará ficar afastado por um bom tempo, mas não deve perder os jogos decisivos.

Segundo o comunicado, Durant sofreu uma torção de grau dois no ligamento medial colateral do joelho esquerdo, além de ter acabado com hematomas em sua tíbia. Na partida, o pivô Zaza Pachulia caiu sobre a perna do ala, que precisou ser substituído bem no começo do primeiro quarto.

Ainda de acordo com os médicos do Golden State, Kevin será reexaminado daqui quatro semanas e não existe uma data prévia para sua volta, mas também não foi descartada a possibilidade de o astro voltar antes do final da temporada regular.

A última partida dos Warriors pela temporada regular da NBA acontece no dia 12 de abril, uma quarta-feira, em casa, na Oracle Arena, contra o Los Angeles Lakers.

Apesar do importantíssimo desfalque – Durant foi a maior contratação da Liga desde a volta de LeBron James ao Cleveland Cavaliers – o Golden State não tem sua vaga nos playoffs ameaçada, uma vez que a equipe já se garantiu na decisão com 24 jogos de antecedência.

Conteúdo Patrocinado