Nuggets vencem Blazers e empatam série na Conferência Oeste - Gazeta Esportiva
Nuggets vencem Blazers e empatam série na Conferência Oeste

Nuggets vencem Blazers e empatam série na Conferência Oeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2019 às 23:02

São Paulo, SP

Jokic se destacou mais uma vez no Denver (Foto: Garrett Ellwood/AFP)


Após um jogo histórico, o Denver Nuggets deu o troco e empatou a série semifinal da Conferência Oeste da NBA na noite deste domingo. Jogando longe de seus domínios, no Moda Center, a equipe do Colorado fez um ótimo terceiro quarto para garantir a vitória sobre o Portland Trail Blazers por 116 a 112, igualando a série em 2 a 2.

Melhor no começo do jogo, o Denver logo abriu vantagem, mas o Portland respondeu, equilibrou o duelo e virou o placar. Sem baixar o ritmo, a equipe da casa foi para o intervalo vencendo por seis pontos (63 a 57). Na volta da parada, os Nuggets neutralizaram o adversário, tomaram conta do jogo e foram para o período final vencendo por sete pontos.

Em um último quarto emocionante, os Blazers encostaram no marcador e ficaram a apenas um ponto do empate. Os Nuggets, no entanto, mantiveram a calma e confirmaram a vitória nos instantes finais, contabilizando 116 a 12.

O grande destaque do Denver foi mais uma vez Nikola Jokic. Com  21 pontos, 12 rebotes e 11 assistências, o sérvio comandou as ações ofensivas da franquia ao lado de Jamal Murray, em noite inspirada ao somar 34 pontos, 5 rebotes e 4 assistências, além de uma cesta incrível por trás da tabela. Pelo lado dos Blazers, McCollum foi o maior pontuador, com 29, um a mais que Damian Lillard.

Com a série empatada em 2 a 2, o Denver tem a chance da virada nesta terça-feira, ás 23h30 (de Brasília), quando recebe o rival no Pepsi Center.

Conteúdo Patrocinado