Portland vira série contra Denver em jogo histórico com quatro prorrogações - Gazeta Esportiva
Portland vira série contra Denver em jogo histórico com quatro prorrogações

Portland vira série contra Denver em jogo histórico com quatro prorrogações

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2019 às 09:57

São Paulo, SP

Entrando para a história de jogos da NBA, a terceira partida da série entre Portland Trail Blazers e Denver Nuggets, que aconteceu nesta sexta-feira, terminou com os donos da casa vitoriosos só depois de incríveis quatro prorrogações. Após o primeiro empate em 102 a 102, os times forçaram e os Blazers só venceram com o placar de 140 a 137, virando a série e ficando com a vantagem.

CJ McCollum foi o cestinha da partida (Foto: Steve Dykes/AFP)


Com muito tempo de jogo, vários atletas se mostraram imprescindíveis em diferentes momentos. No entanto, dá para dizer que CJ McCollum, pelos Blazers, com 41 pontos e o título de cestinha da partida e o sérvio Nikola Jokic, com um triplo-duplo (33 pontos, 18 rebotes e 14 assistências) foram os destaques individuais de cada equipe.

Mas além deles, Damian Lillard, nome do jogo anterior, também foi bem nesta sexta, anotando 28 pontos. Jamal Murray para o Denver, com 34 pontos e nove assistências foi o maior marcador dos visitantes.

O longo jogo começou com um quarto equilibrado, com as duas equipes alternando a liderança do placar em alguns momentos, mas com Portland se sobressaindo graças ao ritmo alto de Lillard, que colocou a equipe na frente com seis pontos de vantagem.

No segundo período, com o placar favorável e a torcida inflamada, os Blazers embalaram uma boa sequencia, anulando bem o ataque adversário e conseguindo converter suas tentativas ofensivas com rapidez. A diferença chegou a dez pontos, mas já depois da metade do quarto, os Nuggets acordaram e mostraram que ainda dava tempo de reagir antes do intervalo. O time correu atrás, virou o placar, mas não segurou o marcador, indo para os vestiários com uma derrota parcial.

Ainda assim, para o terceiro período, Denver voltou com mais intensidade e liderou mais de metade do quarto, conseguindo construir uma certa vantagem. Mas, conduzido por um bom momento de Enes Kanter, Portland recuperou a liderança e parecia caminha para administrar o placar no quarto final. Foi já no final do tempo regulamentar que os Nuggets tiraram a diferença e colocaram fogo na partida. Os visitantes viraram nos minutos finais, mas ainda viram os Blazers empatarem para levar para a primeira prorrogação.

Para as prorrogações, ambos os times tiveram boas chances de abrir vantagens importantes, mas erros e precipitações de decisões impediam que uma equipe se sobressaísse. No primeiro overtime, Denver teve a chance de fechar. Na segunda prorrogação, Portland liderou os cinco minutos, mas permitiu mais um empate. A terceira foi mais equilibrada, mas com o Denver perdendo a chance, dessa vez. Por fim, os visitantes dominaram os cinco minutos finais, mas foram os donos da casa que, com uma cesta do reserva Rodney Hood, segurou a vitória.

Conteúdo Patrocinado