Após parar o mercado, Kevin Durant troca Thunder pelos Warriors - Gazeta Esportiva
Após parar o mercado, Kevin Durant troca Thunder pelos Warriors

Após parar o mercado, Kevin Durant troca Thunder pelos Warriors

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2016 às 13:06 • Atualizado: 04/07/2016 às 15:44

São Paulo, SP

5º - Kevin Durant: R$195 milhões (Foto:Noah Graham/ AFP)
Na temporada de 2015/16, Durant foi o cestinha das finais da NBA  (Foto:Noah Graham/AFP)


Na manhã desta segunda-feira, toda a NBA literalmente parou durante as negociações do mercado de agentes livres para esperar a decisão de um único jogador: Kevin Durant. O ala-pivô do Oklahoma City Thunder decidiu seu futuro e acertou com o Golden State Warriors.

Após bastante negociação com o próprio Oklahoma, o Boston Celtics e a franquia do Oakland, Durant publicou um texto no site The Player’s Tribune – um portal com publicações dos próprios jogadores – contando sobre seu próximo passo da carreira.

Segundo o texto, o vínculo fechado entre o jogador e o Golden State foi estipulado em 54 milhões de dólares (R$ 195 milhões) por dois anos de contrato. Além da quantia, caberá a Durant a decisão de renovar ao fim do segundo ano.

O atleta revelou os principais motivos que o levaram a tomar a decisão, e exaltou que não foi fácil de ser tomada. "A prioridade que eu pus para mim mesmo foi que a decisão deveria ser tomada de acordo com o meu crescimento como jogador - o que sempre me colocou na direção certa. Mas também estou em um momento da minha vida no qual é de igual importância encontrar uma oportunidade que ajude na minha evolução como homem: saindo da minha zona de conforto para uma nova cidade e uma nova comunidade que me oferece o maior potencial para que eu possa contribuir para o meu crescimento profissional pessoal. Com isso em mente, decidi me juntar ao Golden State Warriors", disse no The Player's Tribune.

A chegada do craque, um dos melhores jogadores da atualidade, deve tirar alguns nomes da equipe. O pivô australiano Andrew Bogut deve ser um desses nomes que não voltarão para o elenco de Steve Kerr. Harisson Barnes, Festus Ezeli e Marreese Speights também são nomes com pouca força para retornar.

Com a decisão, Durant, de 28 anos, mudará de clube pela primeira vez. O ala pivô foi draftado pelo Seattle Supersonics, equipe que viraria Oklahoma City Thunder em 2008, e desde então jogou pela franquia da conferência oeste.

Foram mais de 560 partidas pelo Thunder e mais de 15 mil pontos anotados, tendo sido o MVP da temporada regular de 2013/14. No ano, o jogador levou sua equipe à final da conferência oeste, quando perderam para o San Antonio Spurs. Em 2015, o jogador novamente levou sua equipe às finais de conferência, mas, desta vez, perdeu para sua nova equipe, os Warriors.

Conteúdo Patrocinado