Curry lidera e Warriors batem Celtics em duelo de líderes de conferências - Gazeta Esportiva
Curry lidera e Warriors batem Celtics em duelo de líderes de conferências

Curry lidera e Warriors batem Celtics em duelo de líderes de conferências

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2018 às 11:20 • Atualizado: 28/01/2018 às 11:38

São Paulo, SP

O armador anotou 49 pontos para ajudar a sua equipe a conquistar a vitória (Foto: Noah Graham / NBAE / Getty Images / AFP)


Enquanto os playoffs da NBA ainda não começa, não são todos os jogos que chamam a atenção público. No entanto, o duelo entre Golden State Warriors e Boston Celtics que quebram essa regra. No encontro entre os líderes da Conferência Oeste e Leste, respectivamente, a expectativa alta foi correspondida a altura pelas duas equipes. No final do confronto, melhor para os Warrios, que jogando em casa derrotou o rival por 109 a 105, com mais um show de Stephen Curry.

No primeiro quarto, a equipe visitante foi melhor. Com uma boa atuação de Kyrie Irving e Jaylen Brown, os Celtics abriram uma vantagem boa na primeira parte do duelo, quando conseguiram abrir 10 pontos de vantagem ao término da primeira parcial.

Os Warriors melhoraram no segundo quarto. Aos pouco Stephen Curry começava a aparecer na partida, principalmente com suas várias tentativas de três pontos. Autor de 49 pontos no jogo, sendo oito arremessos de fora da linha dos três pontos, o armador ajudou a sua equipe a deixar os adversários apenas com quatro pontos de vantagem pouco antes do fim do primeiro tempo.

Após o intervalo, a liderança da partida mudou de lado. Responsável por 18 pontos nos 12 minutos, o armador do time da casa novamente comandou o quarto e fez com que o os atuais campeões da NBA fossem para o último quarto com uma vantagem de 7 pontos.

Apesar da distância inicial. o quarto foi o mais equilibrado do jogo. Com mais um período equilibrado, principalmente devido as atuações dos dois amadores dos times. No entanto, no final, melhor para o jogador do time da casa, que chamou a responsabilidade e marcou 12 pontos nos dois minutos finais, para fechar o placar e garantir a vitória para os donos da casa.

Conteúdo Patrocinado