Com dois dos Warriors, NBA divulga candidatos do torneio de três pontos - Gazeta Esportiva
Com dois dos Warriors, NBA divulga candidatos do torneio de três pontos

Com dois dos Warriors, NBA divulga candidatos do torneio de três pontos

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/02/2015 às 23:58

São Paulo, SP


Na noite desta quinta-feira, a NBA divulgou os oito competidores que vão disputar o torneio de três pontos no final de semanas das estrelas. A fase do Golden State Warriors, líder da Conferência Oeste com 39 vitórias e oito derrotas, é tão boa que conseguiu emplacar dois jogadores, Stephen Curry e Klay Thompson, neste torneio.


Kyle Korver, do Atlanta Hawks, James Harden, do Houston Rockets, Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers, Wesley Matthews, do Portland Trail Blazers, J.J. Redick, do Los Angeles Clippers, e Marco Belinelli, do San Antonio Spurs, são os outros concorrentes da competição ao lado da dupla dos Warrios.


Atual campeão, o italiano Marco Belinelli chega mais uma vez como zebra, já que é o único dos competidores que não é titular de sua equipe. Além disso, Curry e Kover estão em ótimos momentos. O jogador dos Hawks tem uma média de 53,2% de arremessos de três pontos certos nesta temporada, enquanto o do Golden State está com uma média de 40,4% de acerto.


O evento acontecerá no sábado, dia 14 de fevereiro, um dia antes do Jogo das Estrelas da NBA em Nova York. A competição terá duas fases. Na primeira, todos os jogadores terão 25 bolas para arremessar, sendo cinco delas valendo dois pontos e as demais apenas um. Assim, os três atletas com mais pontos vão para a decisão, que será disputada no mesmo estilo da fase inicial.


Com 53,2% de acerto em arremessos de três pontos nesta temporada, Korver é o favorito no torneio de três pontos
Com 53,2% de acerto em arremessos de três pontos nesta temporada, Korver é o favorito no torneio de três pontos - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado