Clippers vencem Spurs em duelo emocionante na retomada da NBA - Gazeta Esportiva
Clippers vencem Spurs em duelo emocionante na retomada da NBA

Clippers vencem Spurs em duelo emocionante na retomada da NBA

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

20/02/2015 às 10:17

São Paulo, SP



Passa a folia da semana de All-Star Game, a NBA voltou à programação normal na madrugada desta sexta-feira. A retomada foi marcada por um duelo de gigantes em Los Angeles, onde os Clippers fizeram valer o mando de quadra e seguraram o San Antonio Spurs. Vencendo por 119 a 115, a franquia californiana alcança seu 36º triunfo na temporada, mantendo embolado o segundo pelotão da Conferência Oeste.


O cestinha da partida foi o experiente Tim Duncan, que contribuiu com 30 pontos e alcançou assim sua maior pontuação na temporada. Mas o desempenho do ídolo não foi suficiente para que os Spurs vencessem em LA. Os números do ala-armador vão de encontro à estratégia geralmente usada pelo time texano, que costuma distribuir seus pontos entre vários jogadores. Mas o jogo coletivo parou na empolgação dos Clippers.


A vitória da franquia mandante foi construída muito pelo mérito de Chris Paul. O armador alcançou duplo-duplo ao anotar 22 pontos e impressionantes 16 assistências. O pivô DeAndre Jordan também não fez por menos, marcando 26 pontos e pegando 18 rebotes. Jamal Crawford (26 pts) também merece nota pelo time de Los Angeles.

Bela atuação de Duncan (à dir.) não foi suficiente para que Spurs vencessem os Clippers de Crawford (Foto: Harry How)
Bela atuação de Duncan (à dir.) não foi suficiente para que Spurs vencessem os Clippers de Crawford (Foto: Harry How) - Credito: AFP


Com três desfalques por lesão – entre eles Blake Griffin –, o técnico Doc Rivers foi obrigado a deixar seus titulares em quadra o máximo de tempo possível. Nenhum dos atletas do Clippers que começaram em quadra jogou menos que 33 minutos. O cansaço chegou a aparecer no final, por pouco não custando a vitória.


A alta pontuação do jogo foi fruto de ataques implacáveis. Os Spurs foram ao intervalo vencendo por 55 a 52, mas tomaram virada no terceiro quarto e daí em diante tiveram que correr atrás do placar, sem sucesso. O pivô brasileiro Tiago Splitter atuou por 15 minutos, tendo anotado 11 pontos e dado duas assistências.


OKC domina Mavs e entra no G-8 – Em outro duelo entre franquias da Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder venceu o Dallas Mavericks por 104 a 89. Tal como fez no All-Star Game, o armador Russell Westbrook foi o cestinha, com 34 pontos e mais dez assistências. O triunfo faz o time de Oklahoma entrar na zona de classificação para os playoffs com recorde de 29-25. Em 36-20, Mavs ocupam o sexto lugar do Oeste.

Conteúdo Patrocinado