Celtics vencem Lakers em Los Angeles com show de Kyrie Irving - Gazeta Esportiva
Celtics vencem Lakers em Los Angeles com show de Kyrie Irving

Celtics vencem Lakers em Los Angeles com show de Kyrie Irving

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2019 às 10:37 • Atualizado: 10/03/2019 às 10:49

São Paulo, SP

No duelo de ex-companheiros, Kyrie se deu melhor contra LeBron (Foto:Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP)


No grande clássico da NBA, o Boston Celtics confirmou o favoritismo e derrotou o Los Angeles Lakers, na noite do último sábado, por 120 a 107. Jogando na Califórnia, a equipe da Conferência Leste teve amplo domínio a partir do segundo quarto e confirmou a vitória sem grandes dificuldades.

O destaque do confronto foi o armador do Celtics Kyrie Irving, líder de pontos da partida com 30, além de sete rebotes e cinco assistências. O all-star também teve ótimo desempenho arremessando do perímetro, com destaque para o aproveitamento nas bolas de três, cinco acertos em oito tentativas.

Também com 30 pontos anotados, LeBron James fez um grande jogo pelos mandantes, mas não conseguiu evitar o revés, o nono dos Lakers nas últimas 11 partidas. O camisa 23 anotou um triplo-duplo, com mais dez rebotes e 12 assistências.

Antigos companheiros no Cleveland Cavaliers, Kyrie levou a melhor sobre LeBron pela primeira vez na temporada. No primeiro confronto entre os dois, em fevereiro, os Lakers venceram por 129 a 128.

Veja também: Houston vence a sétima seguida e chega ao terceiro lugar da Oeste

Com a vitória, os Celtics encostaram no Philadelphia 76ers na disputa pela quarta posição do Leste e, consequentemente, o mando de quadra nos playoffs. A equipe de Massachusetts soma uma derrota a mais que os adversários, mas vem diminuindo a desvantagem com a sequência de três vitórias seguidas.

Já os Lakers se complicaram ainda mais no Oeste e estão cada vez mais próximos de serem matematicamente eliminados dos playoffs. Caso se confirme, será a primeira vez desde a temporada 2004/2005 que LeBron não classificará sua equipe para a pós-temporada. O time de Los Angeles está na 11ª posição da conferência, com 30 vitórias e 36 derrotas.

Bucks chegam a 50 vitórias

O Milwaukee Bucks venceu mais uma, na noite de sábado, e abriu vantagem na ponta da Conferência Leste. Com destaque para o ala-pivô Giannis Antetokounmpo, a equipe bateu o Charlotte Hornets por 131 a 114 e se tornou a primeira equipe a alcançar a marca de 50 vitórias na temporada da NBA.

Com apenas 16 derrotas, o time tem três jogos de vantagem sobre o segundo colocado, Toronto Raptors.

Confira os resultados do último sábado:

Los Angeles Lakers 107x120 Boston Celtics
Charlotte Hornets 114x131 Milwaukee Bucks
Sacramento Kings 102x94 New York Knicks
Brooklyn Nets 114x112 Atlanta Hawks
Washington Wizards 130x135 Minnesota Timberwolves
Phoenix Suns 120x127 Portland Trail Blazers

Conteúdo Patrocinado