Houston vence a sétima seguida e chega ao terceiro lugar da Oeste - Gazeta Esportiva
Houston vence a sétima seguida e chega ao terceiro lugar da Oeste

Houston vence a sétima seguida e chega ao terceiro lugar da Oeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2019 às 09:48

São Paulo, SP

Em um confronto de times da parte de cima das tabelas de Conferências, o Houston Rockets manteve a boa sequência e chegou à sétima vitória seguida, agora em cima do Philadelphia 76ers, por 107 a 91, nesta sexta-feira. A equipe do Texas que passou a temporada com momentos irregulares, jogando muito bem em muitos momentos, mas perdendo mais do que deveria, agora parece ter embalado perto dos playoffs.

Time vem tendo uma crescente na temporada (Foto: Bill Baptist/AFP)


Com James Harden, Clint Capela e Eric Gordon afiados, o Houston dominou os adversários sem muita dificuldade, liderando o placar durante todo o jogo. O Barba quase anotou um triplo-duplo, com 31 pontos, 10 assistências e sete rebotes. Do outro lado da quadra, ainda sem Joel Embiid, lesionado, Tobias Harris puxou o ataque do 76ers, com 22 pontos anotados.

O resultado coloca os Rockets na terceira colocação da Conferência Oeste, já que o OKC Thunder perdeu para o LA Clippers. Já na tabela da Leste, o 76ers vê os Celtics podendo encostar, se o time de Boston vencer o duelo contra o LA Lakers, que acontece neste sábado.

Desde o primeiro quarto, o Houston já mostrou mais intensidade e velocidade na transição das jogadas, conseguindo também anular o ataque adversário. Com a liderança no marcador, o time já conseguiu criar uma boa margem nos primeiros 12 minutos, abrindo 16 pontos. No segundo quarto, os donos da casa seguiram superiores e Harden deu um susto na torcida, ao sair de quadra depois de uma queda, direto para os vestiários. Mas o camisa 13 voltou logo em seguida com uma proteção no braço e retornou ao jogo normalmente.

Começando o segundo tempo com uma boa vantagem, o Houston não foi ameaçado e seguiu administrando o resultado. O Philadelphia não conseguiu achar espaços e propor o jogo, e não mostrou reação para bater de frente com o ataque inspirado dos Rockets.

Conteúdo Patrocinado