Brasileiro na NBA, Raulzinho elogia seu técnico no Utah Jazz - Gazeta Esportiva
Brasileiro na NBA, Raulzinho elogia seu técnico no Utah Jazz

Brasileiro na NBA, Raulzinho elogia seu técnico no Utah Jazz

Gazeta Esportiva

Por Felipe Leite*

07/08/2018 às 08:00

São Paulo, SP




Um dos principais fatores que ajudaram o brasileiro Raul Neto, o Raulzinho, a renovar contrato com o Utah Jazz foi a presença do técnico Quin Snyder na equipe. Quem garantiu isso foi o próprio jogador, em sessão de autógrafos concedida nesta última segunda-feira, na loja oficial da NBA em São Paulo.

De acordo com o atleta, que estava acompanhado da estrela francesa Rudy Gobert, a percepção do comandante do time de Salt Lake City sobre seu próprio estilo de jogo foi determinante no processo de adaptação à maior liga do esporte no mundo.

Veja também:


Raulzinho reconhece dificuldade na NBA: “Nunca vai ser fácil”


Rudy Gobert antecipa duelo com Lakers de LeBron: “Empolgante”

"O Jazz para mim é um lugar perfeito. O Quin (Snyder) entende desse jogo internacional e entende do meu papel em quadra. Muitos times não querem um armador com as minhas características, mas ele sim. Acho que estou no lugar certo, mas sempre será uma luta e uma dificuldade para eu ganhar meus minutos na NBA", disparou, antes de completar.

"A NBA está se expandindo. Podemos ver a quantidade de fãs no Brasil, na França. Todo o lugar que a gente vai, o pessoal conhece a NBA, muito por essa quantidade de jogadores internacionais atuando lá. Muda um pouco o jogo. O europeu leva um estilo de jogo mais cadenciado, em equipe, não tanto no um contra um", contou.

"Foi isso que, hoje em dia, igualou o basquete. Claro que os Estados Unidos continuam muito superiores, mas a gente vê jogos muito disputados, nas Olimpíadas e no Mundial", finalizou.

Raulzinho (dir.) organizou camp de basquete na cidade paulistana (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado