Astro da NBA, ex-Knicks é acusado de estupro, diz jornal - Gazeta Esportiva
Astro da NBA, ex-Knicks é acusado de estupro, diz jornal

Astro da NBA, ex-Knicks é acusado de estupro, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2019 às 23:52

São Paulo, SP

Kristaps Porzingis, de terno, hoje atua pelo Dallas Mavericks (Foto: Nathaniel S. Butler/Getty Images/AFP)


Astro da NBA e personagem de uma das principais trocas de time da temporada, o letão Kristaps Porzingis teve seu nome envolvido em questões alheias ao basquete neste sábado. De acordo com uma matéria do New York Post, jornal nova-iorquino, o ala foi acusado de estupro por uma jovem de 23 anos, em episódio que teria ocorrido ainda no ano passado.

Chama atenção alguns detalhes da acusação, vista como "confiável e verossímil" segundo uma fonte do Departamento de Polícia de Nova York, reporta a publicação. O evento teria como data 7 de fevereiro de 2018, justamente o dia em que ele sofreu uma grave lesão no joelho, ainda com a camisa do New York Knicks. Hoje no Dallas Mavericks, ele está afastado das quadras desde então.

A reportagem conta que Porzingis teria convidado a mulher para o seu apartamento, em um luxuoso prédio, com vista para o icônico Rio Hudson. Depois de aceitar o convite, ela teria sido segurada à força pelo letão e feito sexo sem o seu consentimento.

A jovem, que comunicou o crime na tarde da quinta-feira, disse ter demorado para realizar a denúncia porque havia acertado o pagamento de 68 mil dólares (R$ 266 mil, aproximadamente) para ajudar no custeio da faculdade do seu irmão, mas nunca disponibilizou o dinheiro.

A defesa do jogador alega chantagem da mulher e diz que já havia comunicado tanto o Knicks quanto o departamento de polícia da cidade em dezembro. A franquia, bastante criticada por trocar o jogador, visto como um fenômeno pela habilidade muito acima do comum para a sua altura (2m21). Ele deve formar uma das duplas mais talentosas da liga na próxima temporada com o esloveno Luka Doncic, favorito a calouro do ano pelo desempenho em 2018-19.

Conteúdo Patrocinado