Knicks acertam troca de Porzingis para os Mavericks - Gazeta Esportiva
Knicks acertam troca de Porzingis para os Mavericks

Knicks acertam troca de Porzingis para os Mavericks

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2019 às 22:02

São Paulo, SP

Kristaps Porzingis teria pedido para deixar os Knicks na última quarta-feira (Foto: Nathaniel S. Butler/Getty Images/AFP)


A troca do ala-pivô Kristaps Porzingis do Knicks para os Mavericks agitou o mercado da NBA nesta quinta-feira. Inicialmente, os jornalistas Marc Stein, do The New York Times, e Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, haviam dado a notícia, confirmada no início da noite pelas equipes.

Os Mavericks também recebem nesta negociação os contratos de Tim Hardaway Jr., Courtney Lee e Trey Burke. Já os Knicks, além de economizarem nos salários, também ficam com Dennis Smith Jr., Wesley Matthews e DeAndre Jordan, esses dois em último ano de contrato.

Após a derrota dos Knicks para os Mavericks na última quarta, várias fontes noticiaram que Porzingis havia se reunido com seus empresários e expressara seu desejo de deixar a franquia, que está com apenas dez vitórias em 50 jogos na temporada. O ala-pivô se machucou no começo do ano passado, em grave lesão no joelho, quando estava em grande momento da carreira.

Porzingis, de apenas 23 anos e considerado um dos grandes talentos da NBA, foi selecionado pelo Knicks com a quarta escolha do Draft da NBA de 2015. Como não era muito conhecido pelos torcedores, acabou sendo vaiado no evento, mas depois provou os motivos de estar ali. São 186 jogos, com médias de 17,8 pontos, 7,1 rebotes, 1,3 assistência e 2 tocos em sua carreira.

Conteúdo Patrocinado