Mundial tem mudança de regra e expulsão pode valer na Champions - Gazeta Esportiva
Mundial tem mudança de regra e expulsão pode valer na Champions

Mundial tem mudança de regra e expulsão pode valer na Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2018 às 15:48

São Paulo, SP

Expulsão no Mundial poderá desfalcar Real Madrid na Liga dos Campeões (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)


O elenco do Real Madrid e a comissão técnica do clube receberam a visita do instrutor da Fifa, Julián Ruiz, em seu hotel nesta segunda-feira. O ex-árbitro colombiano foi o encarregado de passar as novas normas do Mundial de Clubes.

Neste ano, caso um jogador seja expulso, ele terá que cumprir a suspensão na próxima partida oficial da Uefa, que será contra o Ajax pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. No ano passado, o gancho era cumprido no jogo seguinte e poderia ser no clássico contra o Barcelona.

Além disso, com o auxílio do vídeo, Ruiz mostrou aos jogadores que um atleta, ao ser substituído, poderá deixar o campo em qualquer lugar do gramado em vez de ter que ir até o centro do campo. Além disso, quando há uma falta dentro da área, ela estará em jogo assim que for tocada e o adversário não precisará esperar ela sair da área para jogar.

Por fim, a punição para os atletas que estão no banco e a comissão técnica serão feitas por cartões no Mundial de Clube e não com advertências verbais.

Conteúdo Patrocinado