PSG estreia com vitória em jogo marcado por protestos contra Neymar - Gazeta Esportiva
PSG estreia com vitória em jogo marcado por protestos contra Neymar

PSG estreia com vitória em jogo marcado por protestos contra Neymar

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2019 às 17:56

São Paulo, SP

Mbappé brilhou mais uma vez (Foto: FRANCK FIFE / AFP)


O Paris Saint-Germain estreou com vitória no Campeonato Francês em jogo marcado por protestos contra o Neymar. Ainda sem o brasileiro, que pode definir sua saída do clube nos próximos dias, a equipe comandada por Thomas Tuchel não teve dificuldades para vencer o Nîmes no Parque dos Príncipes por 3 a 0, com gols de Cavani, Mbappé e Di María.

O resultado da partida, no entanto, ficou em segundo plano por causa da atitude da torcida em relação à situação de Neymar. Os ultras, como são denominados os torcedores organizados europeus, xingaram o brasileiro, pediram sua saída e estenderam uma faixa fazendo referência ao caso de estupro que envolveu o astro e a modelo Najila Trindade, o qual foi arquivado pelo Ministério Público.




Mesmo sem conseguir criar chances efetivas de gol, o Paris Saint-Germain foi para o intervalo vencendo pela vantagem mínima. Pablo Martinez tocou a mão na bola dentro da área, o VAR entrou em ação e o juiz de campo assinalou o pênalti após ver o lance no recurso de vídeo. Na marca da cal, Cavani bateu com força para ir às redes.

O time parisiense ampliou a vantagem no início do período complementar. Bernat recebeu lançamento, dominou tirando a marcação e cruzou para Mbappé que apareceu na entrada da pequena área para finalizar com violência e deixar o seu.

Minutos após entrar na partida, Di María fechou o placar. Em bela troca de passes, Di María recebeu passe açucarado de Mbappé e teve só o trabalho de tirar do goleiro para fazer o terceiro do time de Thomas Tuchel.

Buscando a segunda vitória no Campeonato Francês, o PSG volta aos gramados no próximo domingo, quando enfrenta o Rennes, ás 16 horas (de Brasília), no Roazhon Park. As equipes, inclusive, protagonizaram a final da Supercopa da França, onde os parisienses levaram a melhor há uma semana.

Confira os resultados deste domingo de Campeonato Francês:

Lille 2x1 Nantes
Strasbourg 1x1 Metz

Conteúdo Patrocinado