Mônaco contrata os atacantes Jovetic e Keita Baldé - Gazeta Esportiva
Mônaco contrata os atacantes Jovetic e Keita Baldé

Mônaco contrata os atacantes Jovetic e Keita Baldé

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2017 às 15:34

São Paulo, SP

Jovetic é capitão da seleção de Montenegro (Foto: Mônaco/Divulgação)


O Mônaco anunciou a contratação do atacante Stevan Jovetic nesta terça-feira. A estimativa é que a equipe francesa tenha desembolsado 11 milhões de euros (aproximadamente R$ 42 milhões) para contratar o jogador montenegrino. Ele chega como opção para substituir Mbappé, que deve ser anunciado no Paris Saint-Germain. Nesta janela de transferências, o clube do principado também perdeu Valere Germain.

Durante sua apresentação, o atleta de 27 anos destacou que foi seduzido pelo Mônaco por causa da qualidade dos jogadores e da campanha da última Liga dos Campeões, quando os comandados de Leonardo Jardim foram até as semifinais.

“Jogo com os dois pés, apesar de finalizar melhor com a direita. As pessoas sabem como eu jogo e não gosto de falar muito sobre mim”, declarou Jovetic, que disse que admira o futebol de Ronaldinho Gaúcho e Andrei Shevchenko, ao ser questionado sobre suas características.

Além disso, o atual campeão francês ainda se reforçou com Keita Baldé, que estava na Lazio. Segundo a imprensa italiana, a equipe da capital recebeu cerca de 30 milhões de euros (R$ 114 milhões) para contratar o ponta senegalês.

Na última temporada, quando defendeu o Sevilla, Jovetic balançou as redes adversárias nove vezes e deu cinco assistências em 29 partidas. Ele também é capitão da seleção de Montenegro. Já Baldé, 22 anos, marcou 16 gols e deu seis assistências em 34 jogos em 2016/17.

Conteúdo Patrocinado