Mbappé irá para o PSG por empréstimo nesta semana, segundo jornal - Gazeta Esportiva
Mbappé irá para o PSG por empréstimo nesta semana, segundo jornal

Mbappé irá para o PSG por empréstimo nesta semana, segundo jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/08/2017 às 16:32

São Paulo, SP

Principal jogador do Monaco, Mbappé está muito próximo de ser jogador do PSG (Foto:AFP)


Após inúmeras tentativas de contratar o jovem atacante Kylian Mbappé, o Paris Saint-Germain parece finalmente ter resolvido a negociação envolvendo o Monaco, atual time do atleta. Segundo o jornal francês L'Equipe, o craque irá para o clube parisiense por um empréstimo de um ano e, ao fim do contrato, o novo time de Neymar terá a opção de adquirir em definitivo o jogador.

O atacante é o principal alvo do PSG, que já admitiu que estaria disposto a pagar 180 milhões de euros (cerca deR$ 673 milhões), no entanto, a contratação encontra o entrave da Uefa, que exige que o Fair Play financeiro seja respeitado. Por isso, o empréstimo seria a principal maneira para que Mbappé vestisse a camisa do time parisiense ainda na temporada 2017/2018.

Caso a negociação seja finalizada até o próximo dia 31, última data em que a janela de transferências do futebol europeu ficará aberta, Mbappé poderá fazer um impressionante trio de ataque com o uruguaio Edinson Cavani e o brasileiro Neymar, que recentemente se tornou a contratação mais cara da história, por 222 milhões de euros (aproximadamente R$ 820 milhões).

Com apenas 18 anos, o craque do Monaco chamou a atenção do futebol mundial após o desempenho na temporada passada, quando participou de 60 jogos e anotou 27 gols, além de ser fundamental na conquista do Campeonato Francês, desbancando os favoritos parisienses.

Eliminado na temporada passada nas oitavas-de-final pelo Barcelona, o PSG já admitiu publicamente que o maior objetivo é conquistar pela primeira vez a Liga dos Campeões. Em toda sua curta história (foi fundado em 1970), a equipe teve sua melhor campanha na competição na edição 1994/1995, quando chegou até as semifinais e foi parado apenas pelo Milan.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado