Ex-São Paulo comete pênalti e Lyon perde para o Lens - Gazeta Esportiva
Ex-São Paulo comete pênalti e Lyon perde para o Lens no Campeonato Francês

Ex-São Paulo comete pênalti e Lyon perde para o Lens no Campeonato Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2022 às 18:21

São Paulo, SP

No Estádio Félix-Bollaert, o Lens recebeu o Lyon neste domingo, pela nona rodada da Ligue 1. Os donos da casa venceram por 1 a 0, com um gol no final do jogo após pênalti cometido por Thiago Mendes, ex-jogador do São Paulo.


Má fase


O Lyon não vem bem no Campeonato Francês. A equipe estacionou na sétima colocação com 13 pontos e está em uma sequência de quatro derrotas consecutivas. Na última rodada, havia perdido para o Paris Saint-Germain por 1 a 0, em casa.



Para o duelo contra o Lens, o Lyon teve vários desfalques e não contou com os titulares Gusto, Tolisso e Lukeba. O técnico Peter Bosz escalou três brasileiros, entre eles o volante Thiago Mendes, que vem sendo utilizado como zagueiro titular do clube francês. O jogador foi alvo do Flamengo na última janela de transferências e atuou por São Paulo em duas temporadas antes de se mudar para a Europa em 2019.

Primeiro tempo


O Lens é uma das sensações da temporada na Ligue 1 e está na quarta colocação. O time propôs o jogo e comandou as ações com bola, enquanto o Lyon se defendeu e esperou os contra-ataques. No entanto, os visitantes tiveram a primeira oportunidade de gol com Lacazette, que arriscou de fora da área, a bola desviou e acertou o travessão.



Aos 37 minutos, o Lens teve grande chance de abrir o placar com Medina. No contra-ataque, o camisa 14 saiu cara a cara com o goleiro adversário, mas o português Anthony Lopes defendeu. O primeito tempo acabou sem gols.

Segundo tempo


Logo na volta do intervalo, o atacante Lois Openda recebeu lançamento, invadiu a área e chutou em diagonal. O goleiro do Lyon brilhou mais uma vez e mandou para a linha de fundo. Esse duelo particular se repetiu aos 14 minutos do segundo tempo, quando Openda fez bela jogada individual pela esquerda do ataque, mas parou novamente em Lopes.



Na sequência, após bate e rebate na área, David Pereira ficou com a sobra na pequena área, mas mandou a bola por cima da trave. O Lyon teve muitas dificuldades para criar na segunda etapa e só levou perigo quando Lacazette pressionou a saída de bola do goleiro Samba, que se atrapalhou e quase entregou a bola para o adversário.

Na reta final da partida, o Lens se lançou ao ataque em busca do resultado e chegou a acertar a trave com Jimmy Cabot. Aos 35 do segundo tempo, após cobrança de falta na área, o zagueiro brasileiro Thiago Mendes tocou com a mão na bola e o pênalti foi marcado. Florian Sotoca converteu a penalidade e decretou a vitória para o time da casa.


Próximos compromissos


O Lyon recebe o Toulouse na próxima sexta-feira, em casa, buscando uma vitória para dar fim à má fase. Do outro lado, o Lens encara o Lille fora de casa na próxima rodada e espera um bom resultado para se isolar no G-4 da Ligue 1.

Outros resultados do Campeonato Francês


Toulouse 4 x 2 Montpellier
Auxere 1 x 1 Stade Brestois
Troyes 2 x 2 Reims
Ajaccio 1 x 3 Clermont
Monaco 4 x 1 Nantes

Conteúdo Patrocinado