Sporting vence Rio Ave pelo Português e segue na busca pelos líderes - Gazeta Esportiva
Sporting vence Rio Ave pelo Português e segue na busca pelos líderes

Sporting vence Rio Ave pelo Português e segue na busca pelos líderes

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2017 às 20:51 • Atualizado: 18/02/2017 às 21:39

São Paulo, SP

Jogando em casa neste sábado, no estádio José Alvalade, o Sporting Lisboa venceu o Rio Ave pela 22ª rodada do Campeonato Português, por 1 a 0, e aumentou a distância (agora de seis pontos) sobre o Braga, quarto colocado, na briga pela classificação para a Liga dos Campeões.

O gol do jogo foi marcado ainda no primeiro tempo, por Alan Ruiz, aos 20 minutos. O resultado deixou a equipe do Sporting com 44 pontos, sete a menos que o vice-líder Benfica, que joga neste domingo.

O destaque da partida ficou pela bela atuação da defesa do Leão, que após oito jogos conseguiu ficar 90 minutos sem sofrer um gol. O bom desempenho da zaga foi "um presente" a Rui Patrício, que completou 400 jogos debaixo da meta do Sporting neste sábado.

Rui Patrício completou 400 jogos com a camisa do Sporting neste sábado (Foto: Divulgação/Sporting)
Rui Patrício completou 400 jogos com a camisa do Sporting neste sábado (Foto: Divulgação/Sporting)


O jogo – O primeiro tempo foi equilibrado. Jogando em seus domínios, o Sporting não conseguiu neutralizar as ações do Rio Ave e teve, inclusive, menor posse de bola: os mandantes tiveram 47% do tempo com a bola no pé, enquanto os visitantes ficaram por 53% do período com ela. Além disso, os Leões chegaram menos ao gol, cinco vezes. O Rio Ave levou perigo em oito oportunidades.

Porém os números não influenciaram no resultado da primeira etapa. Mesmo com piores estatísticas, a equipe de Jorge Jesus abriu o placar na única finalização no gol durante a etapa. O argentino Alan Ruiz, aos 20 minutos, colocou os mandantes em vantagem. Depois disso, o time suportou as tentativas do Rio Ave e levou proveito para o intervalo.

No segundo tempo, as duas equipes diminuíram o ritmo. A criatividade do Rio Ave vista na primeira etapa não se repetiu no segundo tempo. Com a equipe visitante sem chegar com perigo ao gol de Rui Patrício, somente duas oportunidades no período, o Sporting administrava a vantagem construída no começo do jogo para garantir os três pontos.

A grande chance veio somente nos acréscimos. Após a bola sobrar dentro da área do Sporting, Roderick até finalizou para o fundo das redes, mas viu o auxiliar anular, corretamente, o gol, pois o jogador estava em posição de impedimento.

Mais cedo, às 14h (de Brasília), o Chaves fez o dever de casa e venceu o Arouca por 2 a 0. Renan Bressan e Fabio Martins fizeram os gols da vitória que coloca o Chaves mais próximo à zona de classificação para a Liga Europa. Agora com 32 pontos, a equipe fica a três do Vitória de Guimarães, que ainda joga na rodada.

Outro jogo que aconteceu nesta tarde foi entre Moreirense e Estoril, que ficaram no empate por 1 a 1. Com o empate, o Moreirense continua próximo à zona do rebaixamento. Também nesta tarde, o Boavista surpreendeu o Feirense e venceu por 1 a 0 fora de casa. As duas equipes seguem na zona intermediária da tabela.

Confira os resultados deste sábado, horário de Brasília, pela 22ª do Campeonato Português:

14h00 Chaves 2 x 0 Arouca

14h00 Moreirense 1 x 1 Estoril

16h15 Feirense 0 x 1 Boavista

18h30 Sporting 1 x 0 Rio Ave

Conteúdo Patrocinado