Sporting vence o Paços Ferreira e segue firme na briga por Liga Europa - Gazeta Esportiva
Sporting vence o Paços Ferreira e segue firme na briga por Liga Europa

Sporting vence o Paços Ferreira e segue firme na briga por Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/06/2020 às 19:17

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, pela 26ª rodada do Campeonato Português, o Sporting venceu o Paços Ferreira, por 1 a 0, em casa, e continuou vivo na briga por uma vaga na Liga Europa. A partida foi realizada sem público devido as normas de saúde contra a proliferação da covid-19.




Na primeira etapa, os anfitriões foram superiores e levaram mais perigo em busca do gol. As melhores oportunidades surgiram da velocidade do ponta-direito Camacho, que encontrou bastante espaço para jogar. Logo aos oito minutos, o português arrancou pela beirada, cortou para o meio e bateu ainda de fora da área, mas pelo lado.

Já aos 38, Sporar teve uma grande chance de abrir o placar. O esloveno recebeu um ótimo passe de Vietto e partiu livre para marcar, contudo acabou pegando mal na bola e desperdiçando o promissor ataque.

No segundo tempo, os Leões continuaram melhores e quase marcaram aos três minutos. Após linda jogada individual, Plata cruzou para o meio da área, mas a bola passou por todo mundo e se perdeu pela linha lateral. Aos 19, o gol enfim saiu, com Jovane Cabaral, que cobrou uma falta da intermediaria com perfeição, sem chances para o goleiro.

Jovane comemora o seu gol (Foto: Antonio Cotrim/ POOL/AFP)


Três minutos depois, a alegria dos jogadores anfitriões deram lugar a preocupação, depois que o árbitro sinalizou pênalti ao Paços Ferreira. Entretanto, Rui Costa foi chamado para consultar o VAR e acabou anulando a marcação.

Aos 36, os visitantes quase empataram. Em cobrança de falta, Douglas Tanque bateu forte e obrigou Maximiano a fazer difícil defesa. No rebote, o arqueiro português voltou a brilhar e evitar o tento, garantindo a vitória.

Com o triunfo, o Sporting foi a 46 pontos, na quarta posição, abrindo três de diferença para o Famalicao, o primeiro time fora da zona de classificação a Liga Europa. Já o Paços, que é o 16º, estacionou nos 25 pontos e está a cinco pontos do primeiro time na zona do rebaixamento, que é o Portimonense.

Em outra partida realizada nesta sexta-feira, o Moreirense perdeu, em casa, para o Rio Ave, por 1 a 0. O gol foi anotado pelo atacante Mehid Taremi, de pênalti.

Conteúdo Patrocinado