Sporting recebe o Rio Ave pela quinta rodada do Português - Gazeta Esportiva
Sporting recebe o Rio Ave pela quinta rodada do Português

Sporting recebe o Rio Ave pela quinta rodada do Português

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

30/08/2019 às 22:34

Rio de Janeiro, RJ

O Sporting recebe o Rio Ave neste sábado, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, pela quarta rodada do Campeonato Português. Os anfitriões somam sete pontos e dividem a liderança com o Famalicão. Portanto, em caso de triunfo, os lisboetas vão seguir liderando e aos poucos retomando a confiança após um começo de temporada marcado pela irregularidade. O Rio Ave, com três pontos, não dá sinais de que pode oferecer muita resistência.

Nós precisamos da vitória neste momento, pois o Sporting sabe que precisa somar o máximo de pontos no começo e fazer uma gordura para permanecer no primeiro pelotão da disputa até chegar a hora certa, de definir o que cada time pretende no campeonato", disse o holandês Marcel Keizer, comandante do Sporting.

O Sporting está na segunda colocação, com sete pontos (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)


O Famalicão também estará em ação neste sábado, mas na condição de visitante, para medir forças com o Aves, que soma três pontos.

No domingo, o Porto, embalado pela vitória de 2 a 0 no clássico contra o Benfica, recebe o Vitória de Guimarães no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto. Os anfitriões somam seis pontos e também estão no páreo pela liderança. Já os visitantes, com dois pontos, ainda não conseguiram ganhar ainda na temporada.

Já o Benfica, que soma seis pontos, visita o Braga, que tem quatro pontos, no Estádio Municipal de Braga. Os benfiquistas sabem que precisam reagir para não começarem a ficar para trás na defesa do título.

Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h Moreirense x Portimonense
17h15 Belenenses x Boavista

Sábado
12h30 Aves x Famalicão
12h30 Paços de Ferreira x Marítimo
15h Sporting x Rio Ave
17h30 Gil Vicente x Vitória de Setúbal

Domingo
12h Tondela x Santa Clara
14h30 Porto x Vitória de Guimarães
17h Braga x Benfica

Conteúdo Patrocinado