Porto vence lanterna e assume liderança provisória do Português - Gazeta Esportiva
Porto vence lanterna e assume liderança provisória do Português

Porto vence lanterna e assume liderança provisória do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2019 às 19:07

São Paulo, SP

Comandados de Sérgio Conceição viraram para cima do Feirense neste domingo (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)


Neste domingo, no Estádio Marcolino de Castro, o Porto saiu atrás no marcador, mas conseguiu a virada diante do Feirense: placar de 2 a 1. Os gols da partida, válida pela 25ª rodada do Campeonato Português, foram anotados por Felipe (contra) para os donos da casa, além de Danilo Pereira e Pepe, em favor dos visitantes.

Os brasileiros foram determinantes para a construção do placar. Zagueiro ex-Timão, Felipe acabou anotando contra, deixando os azuis e brancos em desvantagem no marcador. No entanto, o naturalizado português Pepe aproveitou assistência do também brasileiro Tiquinho Soares e fez o segundo dos comandados de Sérgio Conceição na partida, decretando o triunfo.

Com o resultado, o Porto assume a liderança provisória do Campeonato Português, com 60 pontos conquistados. O Benfica, que tem 59, joga nesta segunda-feira contra o Belenenses e pode retomar a ponta. Já o Feirense segue afundado na lanterna da tabela de classificação, com somente 14 pontos somados.

Na próxima rodada, no Estádio do Dragão, o Porto recebe o Marítimo às 17h30 (horário de Brasília) do sábado, enquanto o Feirense vai até o João Cardoso para enfrentar o Tondela, às 17h00 do dia seguinte.



Logo aos três minutos de jogo, os donos da casa inauguraram o marcador. Após lançamento para a lateral e cruzamento em direção à área, o zagueiro Felipe, ex-Corinthians, dividiu para efetuar o corte, mas acabou empurrando a bola contra as próprias redes.

O Porto, no entanto, alcançou a virada ainda na etapa inicial. Aos 18, Corona bateu escanteio e Danilo Pereira subiu no segundo andar para cabecear e marcar.

Dezessete minutos depois, o segundo gol do Porto saiu. Após tiro de canto e finalização de fora da área, a bola acabou batendo em Tiquinho Soares e sobrando para o zagueiro Pepe, que conferiu para o fundo das redes: 2 a 1.

Confira os outros resultados deste domingo pelo Campeonato Português:

Portimonense 5 x 1 Nacional
Santa Clara 0 x 0 Aves
Setúbal 0 x 0 Tondela

Conteúdo Patrocinado