Futebol Português

×
| // - :
Futebol Internacional/Campeonato Português

Porto vence lanterna e assume liderança provisória do Português

São Paulo , SP
10/03/2019 19:07:10

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Português, Notícias, Porto
Comandados de Sérgio Conceição viraram para cima do Feirense neste domingo (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)

Neste domingo, no Estádio Marcolino de Castro, o Porto saiu atrás no marcador, mas conseguiu a virada diante do Feirense: placar de 2 a 1. Os gols da partida, válida pela 25ª rodada do Campeonato Português, foram anotados por Felipe (contra) para os donos da casa, além de Danilo Pereira e Pepe, em favor dos visitantes.

Os brasileiros foram determinantes para a construção do placar. Zagueiro ex-Timão, Felipe acabou anotando contra, deixando os azuis e brancos em desvantagem no marcador. No entanto, o naturalizado português Pepe aproveitou assistência do também brasileiro Tiquinho Soares e fez o segundo dos comandados de Sérgio Conceição na partida, decretando o triunfo.

Com o resultado, o Porto assume a liderança provisória do Campeonato Português, com 60 pontos conquistados. O Benfica, que tem 59, joga nesta segunda-feira contra o Belenenses e pode retomar a ponta. Já o Feirense segue afundado na lanterna da tabela de classificação, com somente 14 pontos somados.

Na próxima rodada, no Estádio do Dragão, o Porto recebe o Marítimo às 17h30 (horário de Brasília) do sábado, enquanto o Feirense vai até o João Cardoso para enfrentar o Tondela, às 17h00 do dia seguinte.

Logo aos três minutos de jogo, os donos da casa inauguraram o marcador. Após lançamento para a lateral e cruzamento em direção à área, o zagueiro Felipe, ex-Corinthians, dividiu para efetuar o corte, mas acabou empurrando a bola contra as próprias redes.

O Porto, no entanto, alcançou a virada ainda na etapa inicial. Aos 18, Corona bateu escanteio e Danilo Pereira subiu no segundo andar para cabecear e marcar.

Dezessete minutos depois, o segundo gol do Porto saiu. Após tiro de canto e finalização de fora da área, a bola acabou batendo em Tiquinho Soares e sobrando para o zagueiro Pepe, que conferiu para o fundo das redes: 2 a 1.

Confira os outros resultados deste domingo pelo Campeonato Português:

Portimonense 5 x 1 Nacional
Santa Clara 0 x 0 Aves
Setúbal 0 x 0 Tondela

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores