Porto goleia Belenenses em casa e se aproxima cada vez mais do título português

São Paulo, SP

05-07-2020 19:36:07

Porto não tomou conhecimento do Belenenses e goleou por 5 a 0 no Estádio do Dragão (Foto: Miguel Riopa/AFP)

O Porto está cada vez mais perto do título do Campeonato Português. Neste domingo, os Dragões receberam o Belenenses, pela 30ª rodada, no Estádio do Dragão, e saíram com a vitória pelo placar de 5 a 0. Tiquinho Soares, Moussa Marega, Alex Telles, Fábio Vieira e Luis Díaz marcaram os gols.

Faltando quatro rodadas para o término da competição, o Porto está na liderança com 73 pontos, seis a mais que o segundo colocado Benfica. Os Azuis do Restelo, por sua vez, ainda luta contra o descenso, ocupando o 14º lugar com 31 pontos. O primeiro time da zona do rebaixamento é o Portimonense, que soma 27 pontos.


Os Dragões abriram o placar aos 31 minutos da primeira etapa em jogada brasileira. Otávio fez o cruzamento na área pelo lado direito e encontrou Tiquinho Soares, que cabeceou firme para o fundo das redes. Antes do intervalo, os donos da casa ainda tiveram um gol anulado de Mateus Uribe, após um toque de mão ter sido constatado com ajuda do VAR.

No segundo tempo, o Porto não deu chances ao adversário e emplacou a goleada. Aos 13 minutos, Moussa Marega recebeu grande passe em profundidade de Jesús Corona por trás da defesa, correu em direção à área e bateu cruzado para ampliar a vantagem.

Aos 30 minutos, o árbitro marcou pênalti em cima de Luis Díaz. Na cobrança, Alex Telles deslocou o goleiro e fez o terceiro dos mandantes. E aos 37, o jovem Fábio Vieira bateu falta rasteira no canto direito de Koffi para marcar seu primeiro gol com a camisa dos Dragões. Ainda deu tempo de Luis Díaz fechar o placar nos acréscimos, com chute potente de fora da área.

Pela próxima rodada, o Porto entra em campo na quinta-feira (9), às 15h15 (de Brasília), quando encara o Tondela no Estádio João Cardoso. Já o Belenenses joga no sábado (11), também às 15h15, contra o Moreirense, em duelo disputado no Estádio Nacional do Jamor.

Confira todos os resultados deste domingo pelo Campeonato Português:

Gil Vicente 1 x 0 Rio Ave
Tondela 0 x 1 Famalicão
Porto 5 x 0 Belenenses

Deixe seu comentário