Porto estreia na Copa da Liga de Portugal com empate diante do Chaves - Gazeta Esportiva
Porto estreia na Copa da Liga de Portugal com empate diante do Chaves

Porto estreia na Copa da Liga de Portugal com empate diante do Chaves

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2018 às 18:38

São Paulo, SP

O Porto tropeçou em sua estreia na Copa da Liga de Portugal. Jogando em casa, no Estádio do Dragão, pelo Grupo C da competição, a equipe de Sérgio Conceição até saiu na frente, com Hernâni, mas Eustáquio empatou para o Chaves e decretou o 1 a 1 como placar final da partida.

Ao todo, 11 brasileiros estiveram em campo. Alex Telles, Felipe, João Pedro, Vaná e Otávio defenderam o atual campeão português, enquanto Bruno Gallo, Jefferson, Niltinho, Perdigão e Willlian representaram o sexto colocado nacional na última temporada.

O Porto volta aos gramados nesta terça-feira, quando enfrenta o Schalke 04, na Veltins-Arena, pela primeira rodada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Sem torneios continentais para disputar, o Chaves foca no Campeonato Português, onde enfrenta o Boavista na próxima sexta-feira.

Porto e Chaves ficaram no empate (Foto: Reprodução/Twitter)


O Jogo

Jogando em seus domínios, o Porto era o dono da posse de bola, mas o toque pouco objetivo da equipe comandada por Sérgio Conceição brecava qualquer boa construção ofensiva. Mesmo sem sofrer na defesa, o Chaves não conseguiu criar na primeira etapa e o goleiro brasileiro Vaná foi um espectador privilegiado da partida no período.

Diante desse cenário, o time da casa ofereceu perigo através da bola aérea. Em cobranças de escanteio, o ex-corintiano Felipe parou duas vezes no goleiro Antônio Filipe. Já nos instantes finais do tempo inicial, o mexicano Corona fez jogada individual e cruzou na cabeça do compatriota Herrera, que cabeceou rente à trave.

A ineficiência dos mandantes persistiu no segundo tempo. O Chaves, por sua vez, melhorou pelo alto e barrou o único fundamento ofensivo do Porto que proporcionava alguma ameaça. Tranquilo na defesa, os visitantes chegaram com perigo pela primeira vez através do ex-Chapecoense Niltinho, que driblou João Pedro e finalizou para intervenção de Vaná.

Sentindo o momento adverso vivido pelo time, o treinador Sérgio Conceição recorreu ao banco e colocou Brahimi e Hernâni, inicialmente poupados para o confronto. A mudança não tardou em surtir efeito e ambos participaram da jogada que ocasionou o gol portista. Brahimi recebeu na esquerda, limpou a marcação e encontrou Hernâni já na pequena área, onde o atacante arrematou para o fundo das redes.

Sem tempo para sentir o baque, o Chaves foi para o ataque e empatou o duelo na sequência, quando Avto avançou pela ponta esquerda e cruzou para André Luís desviar no primeiro pau. Sozinho na segunda trave, Stephen Eustáquio escorou para o gol e deu números finais à partida.

 

Conteúdo Patrocinado