Porto quer confirmar favoritismo para manter invencibilidade no Português

São Paulo, SP

19-08-2017 09:00:47

Com seis pontos ganhos e 100% de aproveitamento, as três principais forças do Campeonato Portugal, Benfica, Porto e Sporting, entram em campo neste fim de semana, quando será disputada a terceira rodada. Neste sábado, o Benfica recebeu o Belenenses, no Estádio da Luz, em Lisboa, e venceu por 5 a 0.

O Sporting também jogou neste sábado, fora de casa, goleou o Vitória de Guimarães pelo mesmo placar de 5 a 0.

O Porto estará em ação apenas no domingo, quando joga na condição de anfitrião, no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, contra o Moreirense, que tem dois pontos e ainda não conseguiu ganhar na temporada.

"Nós vamos fazer um grande jogo porque estamos trabalhando muito para atingirmos esse objetivo. Ganhar em casa é uma obrigação neste Campeonato Português, mesmo quando se tem do outro lado um rival disposto a criar dificuldades, como é o bom time do Moreirense. É importante fazermos uma gordura de pontuação, pois mais na frente teremos nosso torneio junto com outras frentes e o grau de dificuldade se torna ainda maior. O respeito ao Moreirense é grande, mas a vitória é o único resultado satisfatório", disse o técnico do Porto, Sérgio Conceição.

Na segunda-feira, o Feirense recebe o Paços de Ferreira no jogo que fecha o certame e coloca frente a frente dois times que tentam a primeira vitória na competição. Os anfitriões têm dois pontos, um a mais do que o adversário. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
16h30 Rio Ave 2 x 0 Portimonense

Sábado
12h Tondela 2 x 3 Estoril
14h15 Vitória de Guimarães 0 x 5 Sporting
16h30 Benfica 5 x 0 Belenenses

Domingo
12h Vitória de Setúbal x Chaves
16h Porto x Moreirense
16h Aves x Braga
16h15 Marítimo x Boavista

Segunda-feira
16h Feirense x Paços de Ferreira

Deixe seu comentário