Jonas iguala recorde e Benfica vence Vitória de Guimarães com facilidade - Gazeta Esportiva
Jonas iguala recorde e Benfica vence Vitória de Guimarães com facilidade

Jonas iguala recorde e Benfica vence Vitória de Guimarães com facilidade

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2017 às 18:01 • Atualizado: 05/11/2017 às 20:29

São Paulo, SP

Jonas igualou recorde histórico ao anotar gols em nove jogos em sequência (Foto: João Paulo Trindade/SL Benfica)


O atacante Jonas segue sendo fundamental para a caminhada do Benfica na temporada 2017/18. Neste domingo, os Encarnados visitaram o Vitória de Guimarães, no Estádio Dom Afonso Henriques, pelo Campeonato Português, e venceram por 3 a 1, novamente com o artilheiro brasileiro balançando as redes.

Leia também:

Sporting evita derrota para o Braga no fim, mas vê Porto disparar

Com o gol, Jonas igualou o recorde das lendas Julinho e Eusébio ao balançar as redes em nove jogos consecutivos pelo Campeonato Português. O atacante brasileiro é o artilheiro isolado da atual edição do torneio, com 13 tentos anotados em 11 partidas.

O gol que igualou o recorde histórico veio aos 22 minutos do primeiro tempo. Após troca de passes no meio-campo, André Almeida recebeu na lateral direita e cruzou para a área. Lá estava o artilheiro Jonas, que acompanhou a jogada atrás da linha de impedimento e apenas completou livre para a rede para abrir o placar.

No segundo tempo, os Encarnados ainda conseguiram ampliar a vitória. Aos 30 minutos, Jonas fez a função de pivô tocando para Samaris. O grego carregou a bola em direção à área e chutou para balançar as redes e fazer o segundo.

Os Encarnados ainda fizeram o terceiro. Aos 34, Diogo Gonçalves lançou Eduardo Salvio em direção à área e o argentino mandou uma linda cavadinha para ampliar o placar.

Ainda deu tempo para o gol de honra do Vitória de Guimarães. Aos 41, Rafael Martins recebeu de Tallo dentro da área, girou sobre a marcação do brasileiro Luisão e chutou rasteiro para diminuir e dar números finais à partida.

Com o resultado, o Benfica chegou aos 26 pontos no Campeonato Português, na terceira posição, e segue a dura caça ao líder Porto, que aparece com 31. Já o Vitória de Guimarães aparece com 14, na oitava colocação.

Em virtude da data Fifa, as equipes voltam atuar pelo Campeonato Português somente daqui três semanas. No domingo, dia 26 de novembro, o Benfica recebe o Vitória de Setúbal, às 18h15(de Brasília), no Estádio da Luz. Já na segunda-feira, dia 27, o Vitória de Guimarães visita o Rio Ave, às 19h(de Brasília), no Estádio dos Arcos.

Outros resultados deste domingo pelo Campeonato Português:

Desportivo de Chaves 4x2 Paços de Ferreira
Feirense 0x1 Marítimo

Conteúdo Patrocinado