Sporting evita derrota para o Braga no fim, mas vê Porto disparar - Gazeta Esportiva
Sporting evita derrota para o Braga no fim, mas vê Porto disparar

Sporting evita derrota para o Braga no fim, mas vê Porto disparar

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2017 às 20:26

São Paulo, SP

Jogo teve um final eletrizante, mas terminou com resultado ruim para ambos os times (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)


O Sporting recebeu o Braga neste domingo, no Estádio José Alvalade, e em jogo eletrizante, que teve três gols nos últimos 10 minutos, ficou apenas no empate em 2 a 2. O resultado, porém, agradou somente ao Porto, que disparou na liderança do Campeonato Português.

Com o resultado, o Sporting se manteve na vice-liderança, mas chegou apenas aos 27 pontos, vendo o Porto abrir quatro de vantagem na ponta. Já o Braga é o quarto, com 22, e segue firme na briga por uma vaga em competições europeias.

A partida se desenvolveu em sua maior parte como um jogo truncado, com poucas chances de gol. Apesar de ter uma melhor colocação na tabela e estar atuando em casa, o Sporting não conseguia exercer o domínio, realizando um duelo equilibrado com o Braga durante todo o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Sporting começou a dominar o jogo e criar as melhores oportunidades de ataque. Com isso, abriu o placar aos 21 minutos. Bruno Fernandes recebeu pela direita e cruzou para a área. Lá estava o holandês Bas Dost, que se antecipou à marcação e chutou para balançar as redes.

O Braga, porém, ainda conseguiu uma incrível virada. Aos 40 minutos do segundo tempo, Coates derrubou Danilo dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O brasileiro Dyego Sousa cobrou bem e balançou as redes para deixar tudo igual.

O segundo gol dos visitantes saiu aos 44 minutos, novamente com um brasileiro. Danilo ficou com a sobra na entrada da área e mandou uma bomba. A bola desviou e ganhou força, batendo no travessão e acabando dentro do gol, sem chances para Rui Patrício.

Ainda deu tempo, porém, para o Sporting evitar a derrota. Aos 50 minutos do segundo tempo, Ricardo Horta derrubou Alan Ruiz dentro da área e o árbitro marcou novamente um pênalti. Bruno Fernandes foi para a cobrança e converteu, decretando o empate em Lisboa.

Ambas as equipes voltam a atuar pelo Campeonato Português apenas daqui três semanas em virtude da data Fifa. No dia 26 de novembro, um domingo, às 16h(de Brasília), o Sporting visita o Paços de Ferreira, no Estádio da Capital do Móvel. Já o Braga irá atuar apenas no dia seguinte, às 17h(de Brasília), recebendo o Feirense, no Estádio Municipal.

 

 

Conteúdo Patrocinado