Famalicão cede empate ao Boavista e deixa briga pela Liga Europa para a última rodada - Gazeta Esportiva
Famalicão cede empate ao Boavista e deixa briga pela Liga Europa para a última rodada

Famalicão cede empate ao Boavista e deixa briga pela Liga Europa para a última rodada

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2020 às 19:14

São Paulo, SP

Famalicão abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas viu o adversário chegar ao empate na etapa final (Foto: Divulgação/Famalicão)


Neste sábado, Famalicão e Boavista se enfrentaram no Estádio Municipal 22 de Junho pela 33ª rodada do Campeonato Português. A equipe azul e branca saiu na frente, mas viu os adversários empatarem em 2 a 2, resultado que deixa a briga pela classificação para a próxima edição da Liga Europa ainda a ser decidida na última partida.

Jogando em casa, os famalicenses abriram o marcador logo aos nove minutos, com Toni Martínez. Nos acréscimos da primeira etapa, Fábio Martins fez de pênalti para ampliar a vantagem. Contudo, Alberto Bueno, também de pênalti, e Cassiano deixaram tudo igual no segundo tempo.



A rodada só não foi totalmente ruim para o Famalicão por causa do empate em 2 a 2 entre Rio Ave e Santa Clara, mais cedo neste sábado, no Estádio dos Arcos. Mehdi Taremi, duas vezes, marcou para os donos da casa, enquanto Fábio Cardoso e Zé Manuel fizeram para os visitantes.

Faltando uma rodada para o término da competição, os famalicenses ocupam a quinta colocação, na zona de classificação para o torneio continental, com 53 pontos, seguidos pelo Rio Ave, que tem apenas um a menos. Já o Santa Clara está no 10º lugar com 42 pontos, logo acima do Boavista, que tem 39.

Agora, todas as equipes entram em campo no domingo (26). Boavista e Rio Ave se enfrentam, o Famalicão visita o Marítimo e o Santa Clara joga contra o Vitória de Guimarães.

Conteúdo Patrocinado