Futebol Português

Estádio dos Arcos | 7/6/2020 - 17:0

Futebol Português

Em jogo de cinco gols e duas expulsões, Paços de Ferreira vence Rio Ave fora de casa

São Paulo , SP
07/06/2020 19:07:13

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Português, Gazeta Press, Notícias

Neste domingo, Rio Ave e Paços de Ferreira se enfrentaram no Estádio dos Arcos pela 25ª rodada do Campeonato Português, a primeira após a interrupção do futebol devido à pandemia do novo coronavírus. E os visitantes saíram com a importante vitoria por 3 a 2, com gols marcados por João Amaral, Douglas Tanque e Bruno Santos. Diego Lopes e Gelson Dala descontaram para os mandantes.

Com o resultado, o Rio Ave perde a chance de se aproximar da zona de classificação para as competições europeias e fica na sétima posição, com 38 pontos. Já o Paços de Ferreira respira um pouco na briga contra o rebaixamento, chegando aos 25 pontos no 16º lugar. O Portimonense, 17º colocado, tem seis pontos a menos.

Paços de Ferreira respirou na briga contra o rebaixamento no Campeonato Português (Foto: Divulgação/Paços de Ferreira)

O primeiro tempo foi de muitas emoções para ambos os lados. Logo aos 12 minutos, João Amaral cobrou falta da intermediária e mandou a bola direto para o gol, surpreendendo o goleiro Kieszek e abrindo o placar para os visitantes. Dois minutos depois, o brasileiro Douglas Tanque recebeu em cobrança de escanteio e ampliou a vantagem.

No minutos finais da etapa inicial, o também brasileiro Diego Lopes contou com um rebote de Ricardo Ribeiro para descontar. E nos acréscimos, o lateral-esquerdo Bruno Teles fez falta dura na entrada da área e levou o cartão vermelho, deixando o Paços de Ferreira com um jogador a menos.

Mesmo em desvantagem numérica, a equipe pacense fez o terceiro aos sete minutos do segundo tempo. Bruno Santos fez bela jogada pela esquerda, passou pelos marcadores e bateu no canto esquerdo. Pouco depois, o atacante Gelson Dala aproveitou a falha do goleiro após bate-rebate na área e mandou para as redes: 3 a 2.

Aos 24 minutos, porém, os donos da casa levaram mais um balde de água fria. O lateral-esquerdo Matheus Reis sofreu falta dura e foi reclamar com o adversário. O árbitro viu e aplicou o segundo cartão amarelo ao jogador do Rio Ave. Com dez em campo para cada lado, os visitantes seguraram o resultado até o final.

Pela próxima rodada, as duas equipes entram em campo na sexta-feira (12). Às 15h (de Brasília), o Rio Ave visita o Moreirense no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Mais tarde, às 17h15, o Paços de Ferreira encara o Sporting no Estádio José Alvalade.

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores