Em casa, Sporting estreia com vitória tranquila diante do Marítimo - Gazeta Esportiva
Em casa, Sporting estreia com vitória tranquila diante do Marítimo

Em casa, Sporting estreia com vitória tranquila diante do Marítimo

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2016 às 16:31 • Atualizado: 13/08/2016 às 16:32

São Paulo, SP

(Foto: José Manuel Ribeiro/AFP)
O uruguaio Sebastian Coates abriu o placar da partida que terminou em 2 a 0 (Foto: José Manuel Ribeiro/AFP)


O Sporting bateu o Marítimo em seu primeiro desafio desta edição do Campeonato Português por 2 a 0, neste sábado. Os gols da equipe de Lisboa ficaram por conta do uruguaio Sebastian Coates, aos 21 minutos do primeiro tempo, e do costarriquenho Bryan Ruiz, aos 16 da segunda etapa. Com a vitória, o Sporting se iguala ao líder Porto, que venceu o Rio Ave, por 3 a 1, e somou os primeiros três pontos da competição.

Leia mais: 

Com ajuda do adversário, City estreia com vitória no Campeonato Inglês

Alemanha se vinga de Portugal com goleada e vai à semifinal olímpica 

Em casa, o Sporting iniciou o jogo com a posse de bola e criou várias oportunidades de finalizações, porém, o primeiro gol veio apenas aos 21 minutos de partida, quando o zagueiro Coates recebeu o cruzamento do meio-campista João Mário, pela direita, e cabeceou para o fundo das redes do adversário.

O último tento do confronto aconteceu logo após a volta do intervalo. Aos 16 minutos do segundo tempo, o atacante experiente Bryan Ruiz, de 30 anos, recebeu mais um cruzamento vindo da direita, desviou dos adversários na pequena área e chutou forte para o fundo do gol, fechando o placar em 2 a 0 para o Sporting, no João Alvalade.

Ainda neste sábado, o Moreirense e o Paços de Ferreira empataram por 1 a 1, na estreia desta temporada do Campeonato Português, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. O visitante, Ferreira, abriu o placar com o atacante Welthon aos 42 minutos do primeiro tempo. A reação veio aos 26 do segundo tempo com os donos da casa que avançaram no contra-ataque e marcaram o último tento da partida com o atacante guinéu Ença Fati.

Conteúdo Patrocinado