Com gol nos acréscimos, Santa Clara vence Braga de virada no Campeonato Português - Gazeta Esportiva
Com gol nos acréscimos, Santa Clara vence Braga de virada no Campeonato Português

Com gol nos acréscimos, Santa Clara vence Braga de virada no Campeonato Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2020 às 19:14

São Paulo, SP

Pela 25ª rodada do Campeonato Português, o Santa Clara surpreendeu ao vencer o Braga por 3 a 2, com direito a gol da vitória nos acréscimos, nesta sexta-feira. A equipe da casa ficou atrás no placar em dois momentos da partida, mas contou com a expulsão de Raúl Silva para se impor e levar a melhor no duelo.

Mas foram os visitantes que abriram o placar. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Fransérgio cobrou pênalti e colocou o Braga em vantagem. O Santa Clara respondeu 15 minutos depois com Thiago Santana. O atacante recebeu dentro da área e bateu forte com o pé esquerdo. A bola bateu no travessão antes de entrar na meta do goleiro Mateus Santana.

Thiago Santana marcou dois gols na vitória do Santa Clara diante do Braga (Foto: Divulgação/Liga de Portugal)


Na segunda etapa, Francisco Trincão deixou o Braga na frente mais uma vez ao aproveitar a enfiada de bola de Sequeira e mandar um chute cruzado com o pé esquerdo no canto do goleiro Pereira. Pouco depois do segundo gol, a equipe visitante sofreu um balde d'água fria com a expulsão do zagueiro Raúl Silva.

Com a vantagem numérica, o Santa Clara empatou novamente com Thiago Santana, dessa vez em cobrança de pênalti. A virada veio aos 47 minutos do segundo tempo com o gol salvador de Carlos, atacante revelado pelo Atlético-MG e que também passou por Internacional e Paraná. O brasileiro aproveitou um ótimo cruzamento de Lincoln para deixar a partida com números finais.

Com o resultado, o Santa Clara chegou aos 33 pontos e subiu para a 8ª colocação do Campeonato Português, mas pode ser ultrapassado pelo Moreirense ao final da rodada. Já o Braga, segue na 3ª posição com 46 pontos.



Belenenses vence e deixa Aves em situação delicada

No outro jogo do Campeonato Português desta sexta-feira, o Belenenses venceu o Aves por 2 a 0 no Estádio Clube Desportivo das Aves. Agora, os visitantes alcançaram os 29 pontos e subiram para o 13º lugar. Já a equipe da casa amarga a lanterna, com apenas 13 pontos.

Os dois gols do confronto foram marcados no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Nilton fez um grande cruzamento para Marco Matías, que completou de primeira. A bola tocou na trave e voltou no calcanhar do goleiro Fábio antes de ir para o fundo da rede.

Aos 39 minutos, o veterano Silvestre Varela fechou o placar. O jogador de 35 anos, com passagens por Sporting e Porto, girou em cima do marcador e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Fábio, marcando um golaço.

Conteúdo Patrocinado