Com Casillas no banco, Porto vira sobre o Rio Ave fora de casa - Gazeta Esportiva
Com Casillas no banco, Porto vira sobre o Rio Ave fora de casa

Com Casillas no banco, Porto vira sobre o Rio Ave fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2016 às 14:17

São Paulo, SP

Porto venceu mais uma, agora de virada, e se manteve firme pela vaga na Liga Europa (Foto:Miguel Riopa/AFP)
Porto venceu mais uma, agora de virada, e se manteve firme pela vaga na Liga Europa (Foto:Miguel Riopa/AFP)


Longe da briga pelas primeiras posições do campeonato, o Porto visitou o Rio Ave neste sábado e, depois do susto inicial, conseguiu se recuperar para somar os pontos. A vitória por 3 a 1, de virada, assegura a equipe na terceira posição – que dá vaga na Liga Europa.

A maior surpresa na formação do Porto foi a ausência de Casillas. O espanhol permaneceu na reserva por opção do técnico José Peseiro e deu lugar ao brasileiro Helton, que estuda há algum tempo a renovação contratual.

O resultado foi importante para devolver a confiança ao Porto, que havia perdido o clássico contra o Sporting, no último fim de semana, por 3 a 1. Na próxima rodada do Português, a equipe encara o Boa Vista, jogo que antecede a decisão da Taça de Portugal, diante do Braga, em 22 de maio.

O jogo – Obstinado a reencontrar as vitórias, o Porto teve de lidar com um obstáculo logo aos cinco minutos. O experiente Hélder Postiga, jogador de seleção portuguesa, abriu o placar no início do jogo para a festa dos torcedores locais.

Aos 20 minutos, antes do Rio Ave se empolgar com a vantagem, o mexicano Layún deixou tudo igual cobrando pênalti. O empate prevaleceu até o fim da primeira etapa, quando as equipes foram aos vestiários e voltaram a campo sem nenhuma modificação.

Aos 12 minutos da etapa final o meia Sergio Oliveira colocou o Porto à frente do placar ao completar uma troca de passes na intermediária com finalização certeira. A vitória passou a ser conservada até aos 42, quando Varela sacramentou o triunfo.

Conteúdo Patrocinado