Clássico entre Porto e Sporting abre a rodada - Gazeta Esportiva
Clássico entre Porto e Sporting abre a rodada

Clássico entre Porto e Sporting abre a rodada

Gazeta Esportiva

Por GPRESS

01/03/2018 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O clássico português acontece no Estádio do Dragão. Um forte esquema de policiamento será montado para evitar confrontos (Foto: Divulgação Porto)


O clássico entre Porto e Sporting abre nesta sexta-feira a 25ª rodada do Campeonato Português e reserva fortes emoções na briga pelas primeiras colocações. O duelo acontece na cidade do Porto, no Estádio do Dragão, e os mandantes lideram com 64 pontos. Já o Sporting divide a segunda posição com o arquirrival de Lisboa, o Benfica, ambos com 59 pontos.

O duelo vem sendo tratado como decisivo. "É uma final para nós, uma partida muito complicada e por isso mesmo temos que entender que se trata de um confronto chave. Estamos nos preparando para isso", disse Jorge Jesus, comandante do Sporting, que tem entrado em confronto com a própria torcida por alegar que o time não vem sendo apoiado como deveria.

Os anfitriões, por sua vez, preferem tirar o peso do clássico. "Não teremos um campeão ao fim do jogo e por isso mesmo não devemos colocar ainda mais pressão. A rivalidade já é um ingrediente para tornar o jogo suficiente. O meu pensamento é que a conquista dos três pontos neste duelo é tão importante como se fosse qualquer outro compromisso deste Campeonato Português. Estamos preparados para o clássico", relatou Sergio Conceição, comandante do Porto.

Um forte esquema de segurança está sendo montado para o confronto. Abaixo todos os jogos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
17h30 - Porto x Sporting

Sábado
13h - Feirense x Boavista
15h15 - Benfica x Marítimo
17h30 - Estoril x Braga

Domingo
8h45 - Tondela x Chaves
13h - Moreirense x Paços de Ferreira
15h - Vitória de Setúbal x Rio Ave
17h15 - Vitória de Guimarães x Belenenses

Segunda-feira
17h - Aves x Portimonense

Conteúdo Patrocinado