Benfica empata e perde os 100% de aproveitamento - Gazeta Esportiva
Benfica empata com o Vitória de Guimarães e perde os 100% de aproveitamento no Português

Benfica empata com o Vitória de Guimarães e perde os 100% de aproveitamento no Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2022 às 19:16

São Paulo, SP

Pela oitava rodada do Campeonato Português, o líder Benfica visitou o Vitória de Guimarães e não conseguiu sair do 0 a 0 neste sábado. Apesar do tropeço, a vantagem na liderança aumenta para três pontos, já que o segundo colocado Braga perdeu na rodada.



O técnico Roger Schmidt fez uma mudança na escalação em relação ao jogo anterior, com Florentino Luís voltando à equipe titular ao lado do argentino Enzo Fernández. A alteração fez pouco efeito e o Benfica jogou mal na primera etapa. O brasileiro David Neres também não fez uma boa partida e foi substituído no segundo tempo.



Nos minutos finais, os Encarnados pressionaram o Vitória de Guimarães buscando o gol da vitória, mas a defesa adversária prevaleceu. Os mandantes quase chegaram a abrir o placar quando Alisson Safira sofreu pênalti, mas o árbitro reverteu a decisão depois de consultar o VAR.

Situação na tabela


O empate impediu que o Benfica ampliasse ainda mais a distância para o vice-líder Braga. A equipe de Lisboa ocupa a ponta da tabela do Campeonato Português com 22 pontos e vinha de sete vitórias consecutivas na competição. O Braga soma 19 pontos e perdeu para o Porto nesta última sexta-feira, por 4 a 1.


Próximo compromisso


Pela Liga dos Campeões, o Benfica terá um grande desafio de encarar o Paris Saint-Germain pela terceira rodada da fase de grupos, nesta quarta-feira. Os Encarnados estão na segunda posição do grupo com seis pontos e só são superados pelos franceses pelo critério de gols marcados.



Outros resultados do Campeonato Português


Vizela 1 x 0 Portimonense
Chaves 1 x 1 Estoril

Conteúdo Patrocinado