Gazeta Esportiva

Porto vence o Braga com gols de brasileiros e mantém caça ao Benfica no Campeonato Português

São Paulo, SP

30/09/22 | 19:15 - 30/09/22 | 19:16

O Porto segue firme na missão de encurtar sua distância para o líder do Campeonato Português. Nesta sexta-feira, a equipe venceu o Braga por 4 a 1 em confronto direito no Estádio do Dragão e precisará secar os rivais para encostar no topo da tabela. Os brasileiros Evanilson, Pepê e Galeno marcaram três dos gols portistas e Eustáquio foi o outro marcador. Do lado do Braga, Pepe fez contra.

Com o resultado, o Porto empata com o Braga no número de pontos, ambos com 19. No entanto, apesar de perderema chance de dormir na liderança, os visitantes mantém a segunda colocação pelos critérios de desempate.

Agora, os dois times se unem para secar o Benfica, líder da competição com 21 pontos, que enfrenta o Vitória de Guimarães neste sábado, às 16h30 (de Brasília).

A vitória portista

O Porto largou na frente aos 31 minutos, com gol brasileiro. Em contra-ataque veloz, Taremi driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo e optou por rolar para trás. para Eustáquio. O meia recebeu a bola na entrada da área e, com o gol aberto, cruzou no segundo pau para Evanilson empurrar de peito para o fundo das redes.

Apenas dois minutos depois, os portistas ampliaram. Após recuo errado do Braga, Taremi teve nova chance de disparar no contragolpe. O camisa espetou a bola em profundidade para o brasileiro Pepê, que saiu cara a cara com o goleiro e rolou para Eustáquio empurrar para o gol e,dessa forma, marcar o segundo gol.


Na volta do intervalo, o Braga ensaiou uma reação. Aos nove minutos da segunda etapa, Pepe tentou cortar cruzamento de Victor Gómez e acabou empurrando contra as próprias redes. Gol contra para dar esperança aos visitantes.

Entretanto, aos 17 minutos, o Porto se livrou de uma reviravolta e consolidou a vitória. Após receber sobra pela direita, Taremi deu uma caneta no marcador, ficou de frente para o goleiro, mas preferiu servir o brasileiro Pepê, que só precisou desviar com tranquilidade para o gol aberto.

No fim da partida, o Braga ficou com a menos após a expulsão do goleiro Matheus, que saiu da área e fez falta em Taremi para evitar o que poderia ser o quarto gol do Dragão.

Apesar da expulsão, o quarto gol dos mandantes saiu. Aos 50 minutos, Gabriel Veron aproveitou tabela e bateu cruzado, parando em bela defesa do goleiro reserva, Tiago Sá. O rebote, no entanto, sobrou para Galeno, outro brasileiro, que desviou para o gol e fechou a conta. Assim, o Porto confirmou a vitória por 4 a 1.

Próximos compromissos

O Porto volta a campo nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Bayer Leverkusen, da Alemanha, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. O Braga joga na quinta-feira, também às 16 horas, para enfrentar o Union, da Bélgica, pela Liga Europa.

Sporting também venceu

Mais cedo nesta sexta-feira, o Sporting bateu o Gil Vicente em casa, por 3 a 1, na partida que abriu a rodada.

(Foto: Patrícia de Melo Moreira/ AFP)

Ainda no primeiro tempo, o Sporting abriu o placar com Morita, aos 15 minutos e ampliou com Pedro Gonçalves seis minutos depois. Na segunda etapa, Rochinha fez o terceiro gol do time da casa. Já nos acréscimos, Fran Navarro diminuiu para o Gil Vicente.

Com o placar conquistado, a equipe de Lisboa chega a 13 pontos e assume momentaneamente a sétima posição da tabela. Do outro lado, o Gil Vicente fica na décima colocação, com nove pontos.

 

Deixe seu comentário