Corinthians elimina o Foz na prorrogação e avança na LNF - Gazeta Esportiva
Corinthians elimina o Foz na prorrogação e avança na LNF

Corinthians elimina o Foz na prorrogação e avança na LNF

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2018 às 22:27 • Atualizado: 22/10/2018 às 22:29

São Paulo, SP

Wilde foi o nome da partida ao marcar três gols (Foto: Yuri Gomes/LNF)


Foi com sofrimento, mas o Corinthians está nas quartas de final da Liga Paulista de Futsal. Depois de empatar o duelo da ida, no Paraná, a equipe paulista precisava ganhar a volta, no Ginásio Wlamir Marques, no tempo normal para avançar, e até abriu três gols, porém, o Foz Cataratas reagiu, igualou o placar e levou a partida para a prorrogação, onde o Timão, com a vantagem, assegurou a classificação ao empatar novamente, agora por 0 a 0.

Com um toque de bola incisivo e várias ocasiões de gol criadas, o Corinthians dominou o primeiro tempo, abrindo 2 a 0, com gols do pivô Wilde. Ciente da necessidade de ao menos empatar, o Foz voltou melhor do intervalo e diminuiu com Canabarro. No entanto, Wilde, em noite inspirada, fez o terceiro logo na sequência.

Precisando marcar tentos gols, os paranaenses colocaram o goleiro-linha. Em lance polêmico, em que a bola pareceu não cruzar a linha, o árbitro assinalou gol de Vini para o Foz. Na base do abafa diante de um Corinthians recuado, os visitantes chegaram a igualdade através de Canabarro, de novo, e Jamur.

Na prorrogação, o Foz seguiu melhor, mas pecou na falta de pontaria, além de ver o goleiro Obina brilhar, para ser eliminado da competição, já que os paulistas tinha a vantagem do empate no período derradeiro. O adversário do Timão nas quartas será o Pato, que eliminou o Marreco.

No outro jogo da noite, o Minas fez 6 a 2 no Jaraguá e garantiu a classificação na Arena, casa do adversário, após empatar a ida por 3 a 3. Os mineiros esperam o vencedor do confronto entre Assoeva e Atlântico.

Conteúdo Patrocinado