Futsal/LNF

Corinthians derrota Marreco no fim e volta a vencer na Liga Futsal

São Paulo , SP
04/05/2019 21:56:44

Em: Corinthians, Futsal, Liga Nacional de Futsal, Mais Esportes, Notícias

Nesta noite de sábado, Marreco e Corinthians reeditaram a final da última Supercopa na Liga Nacional de Futsal, no Complexo Esportivo Arrudão. Com somente um triunfo em seus primeiros três jogos na disputa, o Timão saiu com a vitória nos últimos momentos de confronto – placar final de 4 a 2. Os gols foram marcados por Douglas e Zequinha, para os mandantes, além de Nenê (três vezes) e Higor, em favor do clube do Parque São Jorge.

O Corinthians abriu o placar na reta final do apito inicial. Em cobrança ensaiada de tiro de canto, o camisa 7 Nenê recebeu bola pelo meio e, caindo para trás, conseguiu a finalização: 1 a 0.

Timão agora soma sete pontos na tabela de classificação da disputa nacional (Foto: Adolfo Pegoraro/LNF)

Três minutos depois, o Timão ampliou. Henrique fez lançamento aéreo da linha defensiva e encontrou Nenê correndo pela lateral, em velocidade. O jogador chutou cruzado e não deu chances de defesa para o goleiro do Marreco, fazendo o segundo dos visitantes.

Após ir para o intervalo perdendo por dois gols de diferença, o Marreco ensaiou uma reação logo aos quatro da etapa final. Pintinho recebeu da esquerda e cruzou rasteiro para a grande área, encontrando Douglas livre de marcação.

Faltando quatro minutos para o fim da partida, o time da casa passou a usar a estratégia do goleiro-linha, que acabou dando resultado. Após chute do arqueiro Juninho, a bola bateu em Zequinha, que driblou a zaga corintiana e tocou para o fundo das redes.

Pertinho do final de jogo, o Timão voltou à frente do marcador. Matheus recebeu bola pela intermediária, fez a jogada individual e bateu cruzado. O goleiro Di Fanti fez a defesa, mas permitiu o rebote – na sobra, Higor conferiu às redes e devolveu a dianteira do Corinthians. A equipe paulista ainda teve tempo de fazer mais um, com Nenê, decretando o placar de final do embate.

Confira os resultados do sábado na Liga Nacional de Futsal:

Tubarão 2 x 1 Atlântico
Minas 5 x 1 Copagril
Cascavel 0 x 2 Carlos Barbosa
Marreco 2 x 4 Corinthians