Mais Esportes/Futsal

Carlos Barbosa perde para Jaraguá e desperdiça chance de abrir vantagem na LNF

São Paulo , SP
15/08/2019 00:11:45

Em: Futsal, Liga Nacional de Futsal, Mais Esportes, Notícias
Jaraguá venceu Carlos Barbosa em casa (Foto: Paulo Sauer/LNF)

Em confronto válido pela 17ª semana da Liga Nacional de Futsal, Jaraguá e Carlos Barbosa se enfrentaram nesta quarta-feira (14), na Arena Jaraguá, na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. E os líderes da competição saíram derrotados do clássico nacional pelo placar de 3 a 0, desperdiçando a chance de abrir vantagem na primeira posição da competição.

Em primeiro tempo equilibrado, o zero não saiu do placar nos 20 minutos iniciais. A rede só balançou pela primeira vez aos quatro minutos da segunda etapa, com Jé. A situação do Carlos Barbosa piorou um minuto depois, quando Bruno Souza fez falta e levou o cartão vermelho. Com a vantagem numérica, a Raposa ampliou, com mais um gol de Jé. Nos últimos minutos, ainda deu tempo para João Neto marcar e fechar o placar.

Com o resultado, a Laranja Mecânica segue na liderança com 33 pontos, mesmo número do Corinthians, segundo colocado. A equipe gaúcha leva vantagem por conta dos critérios de desempate. O Jaraguá, por sua vez, subiu para a 15ª posição, com 16 pontos.

Assoeva goleia Minas em Venâncio Aires

Assoeva não deu chance para o time de Minas (Foto: Vanessa Behling/LNF)

O Assoeva foi outro time a ganhar em casa nesta quarta-feira. No Ginásio Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, os gaúchos golearam o Minas por 4 a 0, com gols marcados por Vini Scola, Vagner e Marcelo Giba, duas vezes. 

Com o triunfo, o Assoeva subiu para a nona colocação, com 23 pontos, enquanto os mineiros caíram para o 17º lugar, com 13 pontos.