Atlântico consegue virada heroica na LNF; Corinthians sofre goleada para o Tubarão - Gazeta Esportiva
Atlântico consegue virada heroica na LNF; Corinthians sofre goleada para o Tubarão

Atlântico consegue virada heroica na LNF; Corinthians sofre goleada para o Tubarão

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2019 às 22:55

São Paulo, SP

Pela segunda rodada da Liga Nacional de Futsal, nesta sexta-feira, o Atlântico conseguiu virada heroica na segunda etapa e venceu o São José por 5 a 3. A equipe visitante viu os mandantes abrirem 3 a 0, mas cresceram no jogo e viraram no segundo tempo.

Na primeira etapa, o primeiro gol saiu logo aos dois minutos, com Pelé. Apesar de comandar as ações do jogo, o São José pecava nas finalizações e só foi conseguir ampliar o placar no minuto final, com Fabrício.

No segundo tempo, parecia que o time da casa teria vida fácil. Com menos de um minuto, o São José marcou o terceiro com Gustavinho. O Atlântico, vice-campeão da temporada passada, passou a equilibrar a partida e iniciar a reação.

Com seis minutos, Silva fez o primeiro da equipe de Erechim. Não demorou muito e, aos oito, Caio Jr. aproveitou-se de boa jogada construída pela equipe e deixou o Atlântico encostado no placar.

O São José viu as coisas se complicarem ainda mais na metade da etapa final. Romanda levou o cartão vermelho e deixou o time com apenas três jogadores de linha em quadra. Aproveitando a vantagem, os visitantes empataram o jogo com Allan.

Embalado, o Atlântico virou a partida com Cléber, aos 13, e marcou o quinto no minuto seguinte com Lucas. O São José até tentou utilizar o goleiro-linha para buscar o placar, mas não teve sucesso.

Atlântico cresceu na segunda etapa e conseguiu a virada (Foto: Reprodução/Twitter)


Timão sofre goleada em Santa Catarina

Mais cedo, o Corinthians sofreu uma dura derrota contra o Tubarão, fora de casa, por 5 a 1. Pakito (2x), Ronaldo (2x) e Evandro marcaram para os donos da casa, enquanto Renatinho marcou o gol de honra dos visitantes.

O primeiro tempo ditou o que seria a partida em Santa Catarina. O Tubarão dominou a etapa inicial e se impôs no placar. No segundo tempo, o Timão tentou equilibrar, mas sofreu mais gols e foi goleado.

O time da casa começou pressionando e conseguiu o primeiro gol logo aos sete minutos de partida, com Pakito. O Corinthians passou a equilibrar a partida, mas na reta final do primeiro tempo, Ronaldo marcou mais dois para o Tubarão, que abriu uma ótima vantagem.

Na volta do intervalo, o Timão tentou se recuperar, mas a tarefa ficou ainda mais difícil, pois logo aos três minutos, Evandro marcou o quarto dos donos da casa. Renatinho até diminuiu para o Corinthians aos 11 minutos. Utilizando o goleiro-linha, entretanto, o Timão ficou vulnerável nos contra-ataques sofridos e viu o Tubarão fechar a goleada por 5 a 1 com Pakito.



Confira todos os resultados da rodada de sexta-feira da Liga Nacional de Futsal:

São Carlos 2 x 2 Carlos Barbosa
Tubarão 5 x 1 Corinthians
São José 3 x 5 Atlântico

Conteúdo Patrocinado