Sorteio define Barcelona e United na Liga Europa - Gazeta Esportiva
Sorteio define confronto entre Barcelona e United no playoff da Liga Europa; veja duelos

Sorteio define confronto entre Barcelona e United no playoff da Liga Europa; veja duelos

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/11/2022 às 09:26 • Atualizado: 07/11/2022 às 09:52

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, após definir os confrontos da Champions League, a Uefa sorteou os duelos da primeira fase mata-mata da Liga Europa, que será disputada nos dias 16 e 23 de fevereiro de 2023. Barcelona e Manchester United, rivais nas finais de 2009 e 2011 da Liga dos Campeões, vão se enfrentar, com ida no Camp Nou e volta em Old Trafford.

A Juventus, eliminada da Champions num grupo com Benfica e PSG, terá pela frente o Nantes. O Ajax, por sua vez, jogará contra o Union Berlin.




O pote 1 contou com os times que ficaram em segundo lugar dos grupos na etapa anterior da competição: Manchester United, Midtjylland, Monaco, Nantes, PSV, Rennes, Roma e Union Berlin.

Já o pote 2 teve as equipes que terminaram na terceira posição na fase de grupos da Champions League: Ajax, Barcelona, Juventus, Bayer Leverkusen, RB Salzburg, Sevilla, Shakhtar Donetsk e Sporting.




Vale lembrar que Arsenal, Fenerbahçe, Real Betis, Union Saint-Gilloise, Real Sociedad, Feyenoord, Freiburg e Ferencváros já estão garantidos nas oitavas de final.

Veja todos os confrontos (os da direita jogam a volta em casa):  

Barcelona x Manchester United
Sporting x Midtjylland
Shakhtar Donetsk x Rennes
Ajax x Union Berlin
Juventus x Nantes
Bayer Leverkusen x Monaco
Sevilla x PSV
RB Salzburg x Roma

Conteúdo Patrocinado