Gazeta Esportiva

Liverpool e Real Madrid reeditam final, e PSG encara o Bayern nas oitavas da Champions; veja confrontos

São Paulo, SP

07/11/22 | 08:23 - 07/11/22 | 11:29

A Uefa realizou na manhã desta segunda-feira o sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões, em Nyon, na Suíça, sede da entidade. Logo na primeira fase de mata-mata, Liverpool e Real Madrid irão fazer a reedição da última final, quando o clube merengue sagrou-se campeão.

Outro duelo destacável é Paris Saint-Germain x Bayern de Munique. Os times se enfrentaram na decisão da competição em 2019/20, vencida pelos alemães. Na temporada seguinte, em 2020/21, o clube parisiense passou pelo rival em embate pelas quartas de final.

O Manchester City de Erling Haaland irá enfrentar o RB Leipzig. Já o Napoli, surpresa desta edição da Champions com a segunda melhor campanha, encara o Eintracht Frankfurt.

Desde a última temporada, o gol qualificado (fora de casa) não vale mais como critério de desempate na fase de mata-mata. Assim, caso o duelo termine empatado no placar agregado, será definido na prorrogação e, se preciso, nos pênaltis.


Os jogos de ida das oitavas de final ocorrem nos dias 14, 15, 21 e 22 de fevereiro de 2023. As partidas de volta, por sua vez, acontecem em 7,8, 14 e 15 de março. A Uefa irá realizar novo sorteio para definir os confrontos de quartas de final e conhecer o caminho até a final do torneio.

A decisão da Champions League da temporada 2022/23 será na Turquia, no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul. O jogo está agendado para o dia 10 de junho.

Confira abaixo os encontros das oitavas de final da Champions (os da direita jogam a volta em casa):

RB Leipzig x Manchester City

Club Brugge x Benfica

Liverpool x Real Madrid

Milan x Tottenham

Eintracht Frankfurt x Napoli

Borussia Dortmund x Chelsea

Inter de Milão x Porto

PSG x Bayern de Munique


Deixe seu comentário