Está chegando a hora: dados e números do confronto entre Real e Bayern - Gazeta Esportiva
Está chegando a hora: dados e números do confronto entre Real e Bayern

Está chegando a hora: dados e números do confronto entre Real e Bayern

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/05/2018 às 11:25 • Atualizado: 01/05/2018 às 11:26

São Paulo, SP

Às 15h45 (de Brasília), o Real Madrid recebe o Bayern de Munique em jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões. Tendo conquistado um ótimo resultado na Allianz Arena na última semana, com vitória de virada por 2 a 1 em cima dos alemães, os merengues buscam sua terceira final consecutiva da Champions. Confira alguns números e curiosidades antes de um dos maiores confrontos dos últimos tempos!

Real Madrid


"As grandes noites históricas foram construídas pela equipe e pelo (Santiago) Bernabeu. É uma final para nós e também um prêmio poder jogar com nossa torcida", disse o capitão Sergio Ramos na coletiva antes da partida. Em suas redes sociais, ele ainda convocou torcedores para o estádio. "Vocês são nossa voz. Vocês são nossa alma. Vocês são nosso escudo. Nós somos o Real Madrid".

O capitão da equipe, aliás, é o jogador em campo que mais vezes disputou um Real x Bayern, com oito confrontos em sua bagagem. No entanto, não é só o espanhol que soma números impressionantes: dos últimos 19 duelos europeus dentro do Bernabeu, os merengues perderam em apenas uma oportunidade (foram 15 vitórias e três empates) e estão marcando na competição há incríveis 26 partidas. Ah, já são sete anos (sete anos!) sem deixar de marcar dentro do Santiago Bernabeu em uma partida da Liga dos Campeões...



"Temos que estar preparados como nunca e fazer um grande jogo. Jogar para ganhar, marcar o quanto antes e não especular", destacou o técnico Zidane. Ele relacionou 19 atletas para a partida e a novidade é o retorno de Nacho. Com relação ao maior craque da equipe, Cristiano Ronaldo, não há motivos para preocupação: nos últimos nove encontros da Champions, marcou 18 gols, ou seja, uma média de dois por partida. Se Marcelo, Asensio, Ramos e Benzema se juntarem a Ronaldo, chega-se à marca de 15 gols contra a equipe alemã.

Confira os relacionados para a partida:

Goleiros: Navas, Casilla e Luca
Zagueiros: Ramos e Varane
Laterais: Marcelo, Theo e Nacho
Centrocampistas: Kroos, Modric, Casemiro, Asensio, Kovacic e D. Ceballos
Atacantes: Cristiano Ronaldo, Benzema, Bale, Lucas Vázquez e B. Mayoral



 

Bayern de Munique


O estafe do Bayern de Munique chegou em Madri no início da tarde de segunda-feira.



Como sabem da lendária marca do estádio Santiago Bernabeu em Ligas dos Campeões, acreditam que somente com muito trabalho será possível conquistar uma vaga na final da competição.

"Desejos podem mover montanhas no futebol. Seremos um oponente incômodo, minha equipe sabe se superar em momentos como estes", disse o técnico Jupp Heynckes na coletiva antes da partida. "O Bayern precisa marcar pelo menos dois gols para chegar à final. É difícil, mas confiamos em nossas habilidades", completou Niklas Sule.

Ainda não se sabe qual será a escalação dos comandados de Heynckes, mas alguns jogadores deram sinais de que fazem questão de estar junto de seus companheiros, casos de Boateng, Robben, Vidal, Neuer e Coman, os quais, pelas recentes contusões, têm estado fora dos gramados.

Confira os relacionados para a partida:

Goleiros: Ulreich, Starke e Fruchtl
Zagueiros: Hummels, Sule, Mai
Laterais: Kimmich, Rafinha, Bernat
Centrocampistas: Martínez, Ribéry, James Rodriguez, Muller, Thiago, Shabani, Rudy, Tolisso, Alaba, Dorsch
Atacantes: Lewandowski, Sandro Wagner

Os jogadores estão muito focados para o confronto. James Rodriguez disse estar muito comprometido para fazer um bom jogo e passar para final, enquanto Muller afirmou o que precisa ser feito. "Você viu no primeiro jogo, podemos criar chances. Nós temos que bater neles onde dói. Nós temos que ser gananciosos ".

Os números mostram que, sim, eles podem ser ambiciosos. O confronto entre as duas equipes é o que mais ocorreu na competição, em 20 oportunidades, e somente os dois comemoraram 11 vitórias nas semifinais. Se vencer nesta terça-feira, o Bayern ultrapassará o Real neste quesito. Além disso, a ofensividade também é uma marca da equipe: dos sete últimos jogos longe do Allianz Arena na temporada, o Bayern conseguiu marcar dois ou mais gols, exatamente o que precisa para estar mais uma vez na final da Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado