CR7 faz dois, Real vence Dortmund fora de casa e se mantém 100% - Gazeta Esportiva
CR7 faz dois, Real vence Dortmund fora de casa e se mantém 100%

CR7 faz dois, Real vence Dortmund fora de casa e se mantém 100%

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2017 às 17:38 • Atualizado: 26/09/2017 às 17:50

São Paulo, SP

Cristiano Ronaldo, com dois gols, e Bale, com um, garantiram a vitória ao Real Madrid (Foto: Patrik Stollarz/AFP)


O Real Madrid visitou o Borussia Dortmund nesta terça-feira, no Signal Iduna Park, e conquistou a vitória em um cenário que já é rotina no clube há alguns anos. Contando mais uma vez com o brilho de Cristiano Ronaldo, que anotou dois gols, os Merengues garantiram o triunfo pelo placar de 3 a 1, em resultado fundamental para a equipe na disputa do forte Grupo H da Liga dos Campeões.

Com o triunfo, o Real Madrid chegou aos seis pontos e lidera o Grupo H ao lado do Tottenham, que também venceu nesta terça-feira e manteve os 100% de aproveitamento. Derrotado pelos ingleses, o APOEL segue sem somar pontos, assim como o Borussia Dortmund.

O Grupo H da Liga dos Campeões terá sequência somente no dia 17 de outubro, uma terça-feira, com jogos marcados para as 16h45(de Brasília). O Real Madrid receberá o Tottenham, em confronto direto pela liderança marcado para o Santiago Bernabéu. Já o Borussia Dortmund visita o APOEL, em duelo pela sobrevivência na competição que será realizado no GSP Stadium.




O jogo - A partida no Signal Iduna Park começou extremamente movimentada, com as duas equipes criando chances. O Real Madrid chegou com perigo aos nove. Carvajal recebeu de Casemiro, cortou a marcação e só não fez o gol porque Burki fez uma grande defesa após finalização forte.

Já aos 13, foi a vez do Borussia Dortmund responder em lance polêmico. Yarmolenko deu um grande passe para Philipp, que finalizou de frente para o gol. Navas fez a defesa em cima da linha e a bola voltou no braço de Sergio Ramos. O árbitro, porém, interpretou que não houve a penalidade.

Apesar das chances para os dois lados, foi o Real quem saiu na frente. Aos 17 minutos, Carvajal deu um lindo lançamento para Gareth Bale dentro da área. Mostrando muita técnica, o atacante galês finalizou de primeira, no alto, e balançou as redes para abrir o placar com um golaço.

Bale abriu o placar para o Real (Foto: Patrik Stollarz/AFP)


Após os Merengues abrirem o placar, o jogo seguiu lá e cá. Aos 23, o Real Madrid teve grande chance em finalização forte de Bale após passe de Modric. Já aos 37, foi a vez do Borussia levar perigo. Aubameyang recebeu cara a cara com Navas e finalizou na trave. O auxiliar, porém, parou o lance anotando posição de impedimento.

Ainda deu tempo para os Merengues produzirem mais duas jogadas de perigo. Aos 44, Cristiano Ronaldo tabelou dentro da área e chutou rasteiro, quase mandando no canto do gol defendido por Burki. Já aos 45, foi a vez de Sergio Ramos subir alto em cobrança de escanteio e cabecear tirando tinta da trave. As oportunidades, porém, não se converteram em gol, e o movimentado primeiro tempo foi para o intervalo com vantagem de 1 a 0 do Real.

O segundo tempo retornou com uma grande chance do Borussia logo no primeiro minuto. Yarmolenko recebeu cruzamento de Gotze, testou em direção ao gol e viu a bola ser salva apenas por Varane, já que Navas estava "vendido" no lance.

A chance, porém, foi somente ilusão, já que o Real Madrid ampliou o placar logo na sequência. Aos cinco, Bale recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Lá estava Cristiano Ronaldo, que só teve o trabalho de completar para o gol e ampliar a vantagem dos visitantes.

Cristiano Ronaldo decidiu o jogo com dois gols no segundo tempo (Foto: Patrik Stollarz/AFP)


Apesar do possível abatimento pelo segundo gol, o Borussia Dortmund teve uma resposta rápida e logo diminuiu. Aos oito minutos, Gonzalo Castro cruzou para a área e Aubameyang se antecipou à marcação para completar para a rede e colocar fogo no jogo.

Se já era aberto antes, o duelo ficou ainda mais indefinido após o gol dos mandantes. Com inúmeras chances criadas, o Borussia teve sua melhor chance aos 21, em finalização de Aubameyang que passou muito perto. Já aos 29, foi a vez de o Real também levar muito perigo, em chute de Isco que Burki foi buscar no canto.

Novamente em um ambiente de jogo totalmente aberto, prevaleceu a equipe com maior poder decisivo. Aos 34 minutos, Modric lançou Cristiano Ronaldo em contra-ataque e o atacante português mostrou novamente seu faro de gol para balançar as redes e praticamente liquidar a vitória para os espanhóis.

Nos minutos seguintes, o Borussia Dortmund se abateu pelo terceiro gol, e foi o Real Madrid quem esteve mais próximo de marcar. Na melhor chance, Sergio Ramos parou em Burki após cabeçada. O lance, porém, não fez falta e os Merengues garantiram uma importante vitória.

Kane brilha, Tottenham vence APOEL e também segue 100% 

Kane anotou um hat-trick e virou artilheiro do torneio de forma isolada, com incríveis cinco gols em dois jogos (Foto: Jack Guez/AFP)


Outro que segue 100% no Grupo H da Liga dos Campeões é o Tottenham, e graças à grande estrela de seu elenco. Nesta terça-feira, os Spurs visitaram o APOEL, no GSP Stadium, e não tomaram conhecimento do adversário. Com três gols marcados pelo atacante Harry Kane, a equipe inglesa venceu por 3 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento, se colocando em uma boa posição na busca pela vaga nas oitavas de final.

O gol que abriu a vitória do Tottenham saiu aos 38 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Alderweireld arriscou do campo de defesa e deu uma linda enfiada de bola para Harry Kane. O atacante inglês recebeu em velocidade, avançou e apenas tirou do goleiro para balançar as redes e fazer o primeiro.

Os ingleses ampliaram somente no segundo tempo. Aos 17, Sissoko arrancou pela direita e cruzou rasteiro para trás. Harry Kane recebeu na entrada da área e chutou no canto para dar tranquilidade ao Tottenham na partida.

O show de Kane, porém, não parou por aí. Aos 23, o camisa 10 abriu a bola na direita para Trippier e o lateral devolveu com um cruzamento preciso dentro da área. Oportunista, o atacante apareceu para cabecear, completar seu hat-trick e garantir uma vitória maiúscula ao Tottenham.

Confira os resultados desta terça-feira pela fase de grupos da Liga dos Campeões:

Grupo E
Spartak Moscou 1x1 Liverpool
Sevilla 3x0 Maribor

Grupo F
Manchester City 2x0 Shakhtar Donetsk
Napoli 3x1 Feyenoord

Grupo G
Monaco 0x3 Porto
Besiktas 2x0 Red Bull Leipzig

Grupo H
APOEL 0x3 Tottenham
Borussia Dortmund 1x3 Real Madrid

Conteúdo Patrocinado