City vence Feyenoord e garante ponta do Grupo F; Napoli ganha sobrevida - Gazeta Esportiva
City vence Feyenoord e garante ponta do Grupo F; Napoli ganha sobrevida

City vence Feyenoord e garante ponta do Grupo F; Napoli ganha sobrevida

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/11/2017 às 19:44 • Atualizado: 21/11/2017 às 19:58

São Paulo, SP

City teve dificuldades nas finalizações, mas venceu com gol no fim (Foto: Oli Scarff/AFP)


O Manchester City sofreu, mas conseguiu vencer o Feyenoord e manter os 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões. Em jogo realizado nesta terça-feira, os Citizens demoraram para vazar a defesa dos holandeses, mas conseguiram marcar no fim para garantir o triunfo por 1 a 0 e a primeira posição do Grupo F da Liga dos Campeões.

Com o gol marcado por Sterling aos 38 minutos do segundo tempo, o Manchester City chegou aos 15 pontos no Grupo F e garantiu a classificação para as oitavas de final como líder da chave. Já o Feyenoord, que ainda não pontuou, não tem mais chances de seguir na competição. Shakhtar Donetsk, com nove, e Napoli, com seis, brigam pela última vaga.

Na última e decisiva rodada do Grupo F, marcada para o próximo dia 06 de dezembro, uma quarta-feira, o Manchester City visita o Shakhtar Donetsk, no Estádio Metalist. Já o Feyenoord recebe o Napoli, no Estádio De Kuip. Ambos os jogos acontecem às 17h45(de Brasília).




O jogo - O primeiro tempo de partida teve o Manchester City pressionando muito o Feyenoord e perdendo oportunidades claras de gol. Até os 20 minutos, a equipe inglesa já havia tido três boas chances, em finalizações de Danilo, aos oito, Sterling, aos 19, e Aguero, aos 20.

O Feyenoord, porém, conseguia assustar em erros individuais do Manchester City. Aos 26, o goleiro Ederson se atrapalhou após receber passe na meia-lua e quase entregou o gol para Boetius, se livrando por muito pouco.

Na sequência, os Citizens seguiram pressionando, finalizando em investidas de Gundogan, aos 28, em jogada que o zagueiro Van Beek foi preciso para cortar, aos 31, em cabeçada e Aguero, e aos 32, em forte chute de Sterling defendido por Brad Jones.

Nos minutos finais, os holandeses ainda assustaram duas vezes. A primeira em chute cruzado de Larsson, aos 35, e depois em nova falha individual, aos 40, em erro de saída de bola consertado por Yaya Toure. Antes, aos 36, Bernardo Silva ainda havia perdido uma ótima chance para o City de frente para o gol. Com os times não sendo efetivos nas finalizações, o duelo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

No segundo tempo, o jogo seguiu cenário parecido, com o City pressionando e criando as melhores chances, mas o Feyenoord chegando com perigo em algumas oportunidades.

Aos dois, Van Beek quase fez um gol contra, mas foi preciso no corte, já que Sterling chegava livre por trás. Já aos quatro, De Bruyne finalizou por cima do travessão. Na sequência, aos 15, os holandeses responderam em chute de Larsson que também passou muito perto.

Precisando de gols, o técnico Pep Guardiola colocou Gabriel Jesus em campo aos 18 minutos. No entanto, o jogo ficou ainda mais aberto. Aos 21, Yaya Toure quase fez de falta. O Feyenoord respondeu aos 23, em cavadinha de Berghuis que exigiu excelente defesa de Ederson. Ainda na sequência, aos 27, Aguero perdeu um gol cara a cara com o goleiro Brad Jones.

Quando parecia que o City ia amargar um empate e perder a chance de ampliar sua sequência de vitórias consecutivas na temporada para 18, a equipe ainda conseguiu marcar no fim para garantir o triunfo. Aos 38, Sterling recebeu passe em profundidade de Gundogan e deu apenas um toque por cima do goleiro Brad Jones, enfim balançando as redes e dando os três pontos aos Citizens.

Napoli vence Shakhtar e ganha sobrevida por vaga nas oitavas

Napoli conseguiu vitória em momento decisivo e se manteve com chances de classificação (Foto: Carlo Hermann/AFP)


Podendo ser eliminado já nesta rodada do Grupo F, o Napoli recebeu o Shakhtar Donetsk, no Estádio San Paolo, e fez mais do que seu dever de casa ao vencer por 3 a 0, ganhando sobrevida na chave da Liga dos Campeões.

Todos os gols saíram no segundo tempo. Aos 11, Insigne acertou uma linda pancada de fora da área e abriu o placar. Na sequência, aos 36, Zielinski recebeu de Mertens na entrada da pequena área e apenas empurrou para o gol. Ainda deu tempo para, aos 38, Mertens completar de cabeça após rebote do goleiro e definir o placar.

Com o resultado, o Napoli ganhou vantagem diante do Shakhtar Donetsk no confronto direto e necessita de uma vitória sobre o Feyenoord fora de casa na última rodada, além de uma derrota dos ucranianos para o Manchester City em casa, para se classificar para as oitavas de final.

Outros resultados desta terça-feira pela Liga dos Campeões:

Grupo E
Spartak Moscou 1x1 Maribor
Sevilla 3x3 Liverpool

Grupo G
Besiktas 1x1 Porto
Monaco 1x4 Red Bull Leipzig

Grupo H
APOEL 0x6 Real Madrid
Borussia Dortmund 1x2 Tottenham

Conteúdo Patrocinado