Spartak cede empate ao Maribor e faz contas para avançar ao mata-mata - Gazeta Esportiva
Spartak cede empate ao Maribor e faz contas para avançar ao mata-mata

Spartak cede empate ao Maribor e faz contas para avançar ao mata-mata

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/11/2017 às 16:59

São Paulo, SP

Russos colocam pressão no Sevilla, que recebe o Liverpool no final da tarde (Foto: Alexander Nemenov/ AFP)


O Spartak Moscou tropeçou dentro de casa e se complicou no sonho de classificar à fase de mata-mata da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, os russos receberam o Maribor, pela quinta rodada do Grupo E, abriram o placar no finalzinho, mas acabaram levando um gol no finalzinho, que decretou o empate por 1 a 1.

Durante grande parte do jogo, o time mandante foi melhor em termos de posse de bola, mas não teve inspiração para transpassar o ferrolho defensivo dos visitantes. Em uma das únicas poucas chances da tarde, porém, o centroavante cabo-verdiano Zé Luís aproveitou uma sobra na área aos 37 minutos do segundo tempo, finalizando no cantinho e abrindo o placar.

Os eslovenos não se abalaram com o gol sofrido, emendaram um forte pressão e conseguiram deixar tudo igual nos acréscimos. Aos 47 minutos, o bósnio Jasmin Mesanovic contou com assistência do brasileiro Marcos Tavares e recebeu embaixo da trave, só tendo o trabalho de empurrar para dentro para deixar tudo igual.

Com o resultado, o time russo viu as chances de vaga no mata-mata da Champions diminuírem, se mantendo no terceiro lugar da chave, com os mesmos seis pontos, do Sevilla, que ainda recebe o Liverpool, nesta terça. Pela próxima rodada, a última da fase de grupos, o Spartak vai atrás da classificação, em visita aos Liverpool, no dia 6 de dezembro.

Já o Maribor, apesar da heroica e inédita participação na Champions e do empate arrancado nesta tarde, deu adeus à competição. Mantendo-se na lanterna, com apenas dois pontos, os eslovenos não têm mais chance de avançar e apenas cumprem tabela também no dia 6, podendo atrapalhar os planos do Sevilla, atuando dentro de casa.

Conteúdo Patrocinado