Vera Cruz vence o Ituano e continua invicto na LBF - Gazeta Esportiva
Vera Cruz vence o Ituano e continua invicto na LBF

Vera Cruz vence o Ituano e continua invicto na LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/03/2018 às 16:41

São Paulo, SP

Vera Cruz venceu o Ituano pela LBF (Foto: Twitter LBF)


Neste domingo, o Vera cruz,  líder e melhor equipe da Liga de Basquete Feminino no momento, foi até a cidade de Itu jogar diante do Ituano e venceu pelo placar de 60 a 54. Mesmo jogando fora de casa e contra uma equipe bastante equilibrado, o clube de Campinas era favorita antes mesmo de entrar em quadra, já que em toda temporada a equipe não teve nenhuma derrota .

O primeiro quarto começou muito truncado e com as duas defesas extremamente fortes já que no meio do período o placar mostrava 5 a 3 para o time de Vera Cruz. Aos poucos, as líderes do campeonato foram melhorando no ataque e a primeira bola de três veio com a armadora Babi. Depois dos dez minutos iniciais, as donas da casa também melhoraram ofensivamente e o marcador estava empatado, 15 a 15.

Na segunda parcial, o jogo continuou muito parecido com os minutos inciais, com as duas defesas conseguindo um ótimo desempenho e evitando que os ataques levassem a melhor. As pontuações continuavam baixa e mesmo com a habilidade da armadora do Vera Cruz, Meli Gretter, que criava as melhores jogadas no campo ofensivo, o placar ao fim do primeiro tempo era de 29 a 25.

Na volta do intervalo, as defesas continuaram muito bem, mas desta vez sem tanto a intensidade do primeiro tempo, facilitando algumas investidas tanto do Ituano como do Veracruz. Apesar da grande diferença dos times na tabela de classificação, a partida continuava bastante equilibrada e emocionante para o público que estava no Ginásio Joaquim Dias.

Com o placar 48 a 42 para o Vera Cruz no início do quarto período, a postura dos dois times não era mais igual: o Ituano tentava mais arremessos de longa distância e o Vera Cruz tentava aumentar a vantagem com contra-ataques da armadora argentina Meli Gretter. A estratégia das donas da casa não deu certo e com isso a vitória foi mesmo do time de Campinas.

Com o triunfo, a equipe de Campinas se manteve firme na liderança da competição, com 12 vitórias e nenhuma derrota, o melhor desempenho da história da competição. Já o time do Ituano continua na sexta colocação, com cinco vitórias e sete derrotas.

 

 

Conteúdo Patrocinado