Vera Cruz e Blumenau vencem na abertura do segundo turno da LBF - Gazeta Esportiva
Vera Cruz e Blumenau vencem na abertura do segundo turno da LBF

Vera Cruz e Blumenau vencem na abertura do segundo turno da LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2018 às 21:00 • Atualizado: 09/03/2018 às 21:01

São Paulo, SP

Vera Cruz derrotou o São Bernardo e manteve sua invencibilidade na competição (Foto: Reprodução)


Nesta sexta-feira, na abertura do segundo turno da Liga de Basquete Feminino, que tem a TV Gazeta como emissora oficial, a equipe do Vera Cruz Campinas recebeu o São Bernardo, no ginásio AAPP Paineiras, e ganhou facilmente. Com a nona vitória em nove jogos, as líderes da competição chegaram aos 18 pontos. Já a equipe do ABC chegou a quarta derrota consecutiva e estacionou na penúltima colocação.

Os primeiros minutos da partida começaram equilibrados, porém, o Vera Cruz se desgarrou no placar na metade final do primeiro quarto. As mandantes marcaram 13 pontos seguidos, enquanto as adversárias não conseguiam efetividade em seus ataques. O ritmo da equipe de Antonio Carlos Vendramini persistiu no restante do quarto, fechado com vitória de 30 a 11.

O São Bernardo melhorou no segundo quarto, mas a superioridade da equipe campineira, líder da competição, era nítida. Mais uma vez as mandantes aproveitaram um momento de distração das visitantes e marcaram 10 pontos consecutivos, fechando o quarto em 25 a 15 e indo para o intervalo com 55 a 26 no placar.

O terceiro quarto manteve o enredo dos dois primeiros: superioridade do Vera Cruz. Com a partida já ganha, as mandantes diminuíram o ritmo, mas, mesmo assim, continuaram a aumentar sua vantagem. O quarto acabou em 17 a 10 para as líderes da competição.

O São Bernardo começou o último quarto bem e chegou a fazer um a 6 a 3 nos primeiros minutos, entretanto, quando as mandantes aceleraram o jogo, a virada veio com naturalidade. Em uma partida de amplo domínio do Vera Cruz, as líderes derrotaram o São Bernardo por elásticos 98 a 46.

O Vera Cruz volta às quadras na próxima quinta-feira para enfrentar o Presidente Venceslau, às 21h, novamente no ginásio AAPP Paineiras. Já o São Bernardo enfrenta o Blumenau, na próxima sexta-feira, no Ginásio do Galegão, às 20h.

Blumenau cresce no segundo tempo e derrota Uninassau

Ainda pela abertura do segundo turno da LBF, competição que tem a TV Gazeta como emissora oficial, o Uninassau recebeu o Blumenau, no Ginásio Wilson Campos. Após um primeiro tempo bastante acirrado, as visitantes cresceram nos dois quartos finais e ganharam a partida de 77 a 70.

As visitantes começaram bem a partida e chegaram a abrir sete pontos de vantagem ainda no começo do quarto, porém, o Uninassau acordou e conseguiu ficar a apenas um ponto atrás no placar. A partir desse momento, as duas equipes se mantiveram iguais até o final do primeiro quarto, ganho pelo Blumenau por 22 a 19.

No segundo quarto as duas equipe foram bastante irregulares e proporcionaram várias viradas no placar. Em certo momento do jogo, o Uninassau chegou a abrir a maior vantagem do quarto: quatro pontos. No entanto, o Blumenau engatou uma sequencia de cinco pontos e passou a frente, fechando o placar em 13 a 11 no quarto, e 33 a 32 ao todo.

Os primeiros minutos do terceiro quarto foram como o primeiro tempo: acirrados. No entanto, o Blumenau fez sete pontos consecutivos e começou a crescer na partida. As mandantes não demonstraram reação e ficaram em situação complicada. Com cinco pontos seguidos, as mandantes diminuíram o placar, que ficou em 25 a 19 no quarto, e 58 a 51 no todo.

No último quarto, as visitantes aproveitaram o desespero das adversárias e se desgarraram ainda mais no placar. Nos momentos finais, o Uninassau reagiu, mas já era tarde: vitória do Blumenau por 77 a 70.

Com o resultado, o Blumenau chega aos 13 pontos e assume a quinta colocação. Já o Uninassau fica com um ponto a mais que as rivais, na terceira colocação.

O Uninassau volta às quadras apenas no dia 23 de março para enfrentar o Presidente Venceslau, no Ginásio Wilson Campos, às 19h. Já o Blumenau joga contra o Sampaio Basquete no próximo domingo, às 10h, no Ginásio Castelinho.

 

Conteúdo Patrocinado