Vera Cruz Campinas vence mais uma e segue líder na LBF - Gazeta Esportiva
Vera Cruz Campinas vence mais uma e segue líder na LBF

Vera Cruz Campinas vence mais uma e segue líder na LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/06/2019 às 22:32

São Paulo, SP

Pelo segundo turno da Liga de Basquete Feminino, o Vera Cruz Campinas venceu mais uma e segue na liderança da competição. Com equilíbrio desde o primeiro quarto, a equipe campineira precisou da prorrogação para bater a equipe de Blumenau por 92 a 86 na cidade catarinense.

Com a vitória, Vera Cruz Campinas segue como líder invicto, com 15 vitórias, somando 30 pontos. Já o Blumenau, com 27 em 17 jogos, aparece na quinta colocação.

A partida começou equilibrada, mas sempre com o Vera Cruz na frente do placar. Ao final do segundo quarto, o marcador apontava 45 a 40 para o time visitante.

Na volta do intervalo, Blumenau tentou igualar a partida e deu um grande sufoco para as líderes da LBF. Com um quarto período avassalador, a equipe da casa buscou o empate e fechou o tempo normal em 77 a 77. No quarto de desempate, a equipe campineira foi melhor e fechou a vitória por 94 a 86.

O grande destaque do jogo ficou com a ala Adriana, que anotou 31 pontos, conduzindo Vera Cruz Campinas à vitória. Já pelo lado de Blumenau, a cestinha da partida foi a pivô Nonato, com 17 pontos.

Vera Cruz Campinas venceu mais uma e segue na liderança (Foto: Reprodução)


Sampaio vence com tranquilidade

Se houve equilíbrio em Blumenau, a outra partida da noite foi bem tranquila para o Sampaio Basquete, que atuou como mandante. Com amplo domínio desde o começo da partida, a equipe do Maranhão bateu Sorocaba por 87 a 60.

Apesar da derrota, a cestinha foi a armadora Aruzha, do time visitante, com 27 pontos. Por parte do Sampaio, a grande destaque foi a ala-pivô Vitória Marcelino, com 17.

Com o resultado, o Sampaio não deixou a distância para a liderança diminuir. A equipe segue na vice-colocação com 27 pontos, três atrás do Vera Cruz Campinas. Já o Sorocaba encontra dificuldades e é o lanterna da competição com apenas 18 pontos.

Conteúdo Patrocinado