Uninassau vence Blumenau, afunda as rivais e dá sequência à boa fase - Gazeta Esportiva
Uninassau vence Blumenau, afunda as rivais e dá sequência à boa fase

Uninassau vence Blumenau, afunda as rivais e dá sequência à boa fase

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2018 às 16:45

São Paulo, SP

Uninassau, de vermelho, derrotou equipe do Blumenau neste domingo pela LBF (Foto: Reprodução)


Em duelo de times em situações completamente opostas na tabela de classificação da Liga de Basquete Feminino, competição que tem a TV Gazeta como emissora oficial, o Uninassau Basquete derrotou o Blumenau, longe de seus domínios, pelo marcador de 71 a 57 neste domingo e deu sequência a uma invencibilidade de agora quatro partidas, além de afundar de vez as rivais.

As pretensões das duas equipes indo para o duelo eram claras: o Blumenau visava acabar com a sina de desperdiçar vantagens construídas durante as partidas na reta final e sair com a derrota, além de querer espantar uma sequência de quatro jogos sem vitória. Por outro lado, o Uninassau ia em busca de seu quarto triunfo consecutivo, depois de perder seus dois primeiros duelo na competição nacional.

No primeiro tempo, o público presente no Ginásio do Galegão pôde presenciar dois quartos completamente diferentes. Enquanto que nos dez primeiros minutos, a equipe de Recife mostrou um grande volume de jogo ofensivo, acertando 12 arremessos de quadra no período, o segundo quarto foi de completa superioridade do Blumenau, que aplicou placar de 22 a 10 na rodada e foi para o intervalo liderando por sete pontos de diferença.

Mesmo atrás no marcador, o time de Uninassau via nas estatísticas uma esperança de sair com o triunfo no confronto. Se as catarinenses eram melhores no número de rebotes (21 a 13), as pernambucanas levaram vantagem nas assistências (7 a 9) e nas bolas recuperadas (7 a 12) durante a etapa inicial.

No terceiro quarto, o momento mudou drasticamente para o lado das visitantes. O Blumenau sofreu um verdadeiro "apagão" no período, devidamente aproveitado pela equipe pernambucana: marcador parcial de 22 a 10 devolvido e liderança de cinco pontos para o Uninassau na ida para os últimos dez minutos.

O último quarto da partida, transmitida ao vivo pela TV Gazeta, viu as mandantes não conseguiram fazer o arremesso cair, com baixa produção de ataque. O time de Recife não deixou o vacilo escapar e montou importante diferença no placar, impedindo uma reação do Blumenau: marcador final de 57 a 71.

Com o resultado, o Uninassau chegou à marca de 10 pontos, em campanha de quatro vitórias e duas derrotas, conseguindo a recuperação na tabela de classificação e ficando na parte de cima da disputa. Por outro lado, a equipe de Santa Catarina não deu fim à má fase, acumulando o quinto revés consecutivo e ficando com campanha de duas vitórias e cinco derrotas, com nove pontos somados.

Na próxima rodada, o Uninassau Basquete recebe a equipe do Santo André em seus domínios, no Ginásio Wilson Campos, às 20h00 (horário de Brasília) desta sexta-feira. Já o Blumenau faz sua última partida do primeiro turno da LBF contra o Catanduva, também no Ginásio do Galegão, às 17h00 (horário de Brasília) do sábado.

Conteúdo Patrocinado