LBF

Técnico do Sampaio destaca desempenho defensivo em vitória

São Paulo, SP

20-05-2018 18:45:20


O Sampaio Basquete surpreendeu os fãs da Liga de Basquete Feminino, competição nacional da modalidade que conta com a TV Gazeta como emissora oficial, ao derrotar o favorito Vera Cruz Campinas no primeiro jogo da série final entre as duas equipes.

A equipe do interior de São Paulo perdeu seu primeiro jogo em todo o torneio, justamente na hora de decidir quem levantará o troféu da disputa. Após a partida, neste domingo, o treinador do Sampaio Basquete creditou o triunfo à performance defensiva de suas comandadas.

"Sem dúvida foi a defesa. Nosso ataque não foi tão eficiente, mas a gente achou as soluções em momentos chaves, com bolas de três, lances livres. A gente foi bastante agressivo no momento em que elas foram agressivas defensivamente", analisou Virgil Lopez.

Uma das cestinhas do confronto, Tati Pacheco seguiu a mesma linha do treinador. "Nossa defesa conseguiu prevalecer, limitando o Vera Cruz Campinas a 55 pontos, coisa que ninguém conseguiu fazer, e isso foi crucial hoje. Pro segundo jogo, temos que manter a mesma pegada, ter mais consciência quando elas estão pressionando", falou a jogadora da equipe maranhense.

Para o segundo embate da série melhor de cinco, as duas equipes voltam ao Ginásio da Ponte Preta, em Campinas, nesta terça-feira, às 19h00 (horário de Brasília). O time do Maranhão tem a vantagem na grande final da LBF.

Deixe seu comentário